TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Projetos Empresariais

Por:   •  11/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1. Um projeto pode se fazer presente em todos os tipos de empresa (seja ela pública ou privada, com ou sem fins lucrativos), independentemente do seu ramo de atividade ou porte. À luz dessa informação, apresente uma ideia de projeto para cada uma das empresas listadas a seguir, observando e justificando sua escolha mediante as características de um projeto, conforme estudamos na disciplina, e identificando o produto esperado para o projeto: (4 pontos)

a) escola municipal: projeto social que visa a sustentabilidade e cuidados com meio ambiente: implementando a educação ambiental por exemplo, incentivando o consumo consciente de recursos como água e energia, ensinando a importância da reciclagem, redução do uso de plástico, reaproveitando de materiais e horta coletiva.

b) shopping center: projeto de modernização do shopping center que visa um acréscimo ao estabelecimento, seria uma reforma + modernização do ambiente. Esse projeto se caracteriza como Projeto de Engenharia, que visa desenvolver protótipos e produtos em com base em conhecimentos e tecnologias dominantes.

Questão 2. Após a elaboração do planejamento, o gerente de projetos possui as ferramentas para execução do Projeto. Para que a execução ocorra corretamente, um fator chave deve ser muito bem gerenciado – os recursos humanos. Isso porque projetos são feitos por pessoas e para pessoas. Qual é a importância da equipe na execução do Projeto? Como deve ser a gestão da equipe por parte do gerente de projetos? (3 pontos)

R: Na fase de execução do projeto, a equipe deve efetuar a abertura formal do projeto, se comunicar ativamente, executar as etapas previstas e programadas, utilizar os recursos humanos e materiais, sempre que possível, dentro do que foi programado e efetuar reprogramações no projeto segundo seu status quo e adotando os planos de equacionamento. O trabalho em equipe é um fator essencial para o êxito do projeto, e desenvolver equipes de projetos eficazes é uma das responsabilidades primárias do gerente de projetos. Os gerentes de projetos devem criar um ambiente que facilite o trabalho em equipe, a motivação da equipe proporcionando desafios e oportunidades, oferecendo feedback e apoio conforme necessário, e reconhecendo e recompensando o bom desempenho.

Questão 3. Diga se concorda ou discorda da seguinte afirmação e justifique sua resposta: “Na análise de viabilidade de um projeto, além dos benefícios financeiros é preciso considerar uma série de benefícios cuja medição não é tão simples. O projeto pode trazer benefícios intangíveis que podem ser tão ou mais importantes que os benefícios tangíveis”. (3 pontos)

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com