TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Suprimentos Ambev

Por:   •  15/5/2015  •  Dissertação  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  1.850 Visualizações

Página 1 de 4

Ambev

Em 1 de julho de 1999, com a aliança das duas maiores empresas líderes no setor bebidas no Brasil, a Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica se uniram e criaram a Companhia de Bebidas das Américas, AMBEV. Desde então, ampliou e consolidou sua liderança no mercado brasileiro e na América latina. Hoje, faz parte da Anheuser-Busch InBev, o maior grupo cervejeiro do mundo.

No Brasil, a AMBEV comercializa 30 marcas de cervejas e bebidas não alcoólicas. Entre elas estão: Antarctica, Brahma, Bohemia, Pepsi, Guaraná Antarctica, H2OH!, Gatorade, Skol, entre outros. E conta com 29 fábricas de bebidas, mais 4 de rótulos, concentrado de refrigerante, rolha e vidro e duas maltarias.

A AMBEV S.A. é regida pelo CNPJ n° 07.526.557/0001-00 e inscrição estadual 142.270.790.110. É uma empresa de capital aberto, produtora de bens de consumo e sociedade anônima e a quarta maior empresa cervejaria do mundo, com sua sede em São Paulo, como filias, escritórios, depósitos ou agências de representações em todo o território nacional e no exterior com: Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, Equador, Peru, El Salvador, Nicarágua, Saint Vincent, Dominica e Antigua.

Missão, Visão e Princípios.

Missão: Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.

Visão: Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.

Princípios

Sonho: Os Sonhos motivam a trabalhar juntos com um único objetivo: ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.

Gente: Pessoas excelentes, com liberdade para crescer em velocidades condizentes com seus talentos e recompensadas adequadamente. Os líderes devem selecionar pessoas com potencial para serem melhores que eles. Avaliaremos os líderes pela qualidade das suas equipes.

Cultura: Foco e tolerância zero ajudam a garantir uma vantagem competitiva duradoura. O consumidor é o Patrão. Ligação com os consumidores é realizada por meio de experiências significativas com as marcas, unindo tradição e inovação, sempre de forma responsável. Donos assumem resultados pessoalmente.

Bom senso e simplicidade orientam melhor que sofisticação e complexidade.

Custos rigorosos para liberar mais recursos para suportar o crescimento no mercado. Liderança pelo exemplo pessoal é o melhor guia. Integridade, trabalho duro e consistência.

Cadeia de Suprimentos         

A gestão da cadeia de suprimentos (Supply chain management) (SCM) é o gerenciamento de uma rede interligada de negócios envolvidos na provisão final de pacotes produto e serviço requeridos por clientes finais. A gestão da cadeia de suprimentos abrange todo o movimento e armazenamento de matéria prima, produtos acabados. Sendo um conjunto de atividades funcionais de (transportes, controle de estoque, armazenagem, etc.) que se repetem diversas vezes ao longo do canal pelo qual a matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados, onde agregam valores ao consumidor final.

A Ambev para abastecer seu mercado mundial de cervejas, investe em planejamentos relacionados à logística e a diversos modais. A empresa intitula o processo de “operação logística de grande escala”, pois a área de logística trabalha em quase toda a cadeia de suprimentos – desde a gestão dos armazéns e transporte de insumos até a entrega final dos produtos.

Gestão de Demanda 

A gestão demanda serve de base para o planejamento estratégico da produção, vendas e finanças. Com o objetivo de desenvolver planos de capacidade, vendas, produção e estoque, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (184.8 Kb)   docx (95.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com