TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tipos de Investimentos

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.357 Palavras (26 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 26

Centro De Educação a Distancia (CDED)

Curso: Administração

Polo Araguaína-To

Analise de investimentos

Rosilene Ferreira da Silva

RA 410883

IVONETE COSTA CHAVES

RA 438825

TUTOR A PRESENCIAL: CLAUDIENE MOTA

Araguaína 15 de Abril de 2015

INTRODUÇÃO

A tomada de decisões é função-chave nas atividades de investimento e de empreendimento, exigindo posicionamentos estratégicos para satisfazer dois parâmetros empresariais clássicos: (1) o retorno esperado dos investimentos; e (2) o risco associado ao negócio (Bailarina, 2004). Tais necessidades não cabem apenas a empresários. É razoável observar que são também extensíveis a investidores autônomos, pois estes também devem se posicionar estrategicamente, com o objetivo de satisfazer o mesmo binômio: retorno esperado X risco do investimento. Desta forma, o presente trabalho tem o como objetivo geral do trabalho é propor uma metodologia para análise de investimento a fim de levar o investidor a concluir qual é a melhor opção de carteira de investimento, baseado em teorias e metodologias que serão tratadas no estado da arte. 3. Justificativa: Para quem pretende obter sua independência financeira, é necessário se pensar estrategicamente em como conseguir conquistar esse objetivo. Uma das maneiras mais rápidas e eficazes de conseguir isso é aproveitar oportunidades de investir nas mais diversas opções, e não apenas seguir carreira em um emprego estável que poderá proporcionar um padrão de vida mediano ou bom a longo ou longuíssimo prazo. Fazer economias e guardar dinheiro na poupança também está caindo em desuso, uma vez que as pessoas estão ficando cada vez mais informadas com o passar do tempo. Pensando assim, o Engenheiro de Produção, com toda sua base de formação, é um profissional também apto a desenvolver uma estratégia de investimento considerada eficiente, dado que o mesmo tem a capacidade de assimilar e 9 processar todas as informações obtidas de diversos meios

*Etapa 01 Passo 01

*Tipos de investimentos:

Investimento e um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significar utilizar recursos disponíveis em geralíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mais basicamente se se dividem em três categorias, quando definidas em relação a sua origem. Dessa forma temos os seguintes tipos básicos de investimentos:

*Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social. os investimentos públicos .em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários ,mas sim retornos sociais alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais ,escolas, rede de saneamento básico, pavimentações de ruas, dentre outros.

*Investimentos Privado: São recursos disponibizados por pessoas jurídicas e físicas de direito privado, a fim de gera retornos monetários aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributo de quaisquer pais capitalista. Alguns exemplos de investimentos privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gera tanto bem estar para a sociedade quanto ao retorno monetário. Alguns exemplos de investimentos mistos são a Petrobras e o Banco do Brasil.

Relatório etapa 01 (passo 01)

A elaboração de um projeto de investimento e uma sequencia de procedimentos em espiral, de um ponto favorável para o inicio dos estudos e representados pelo estudo do mercado. E essa analise que permite identificar os elementos importantes para a elaboração e os estudos dos projetos, como por exemplo, vai investi em um pet shop, então tenho que faze um levantamento de analise de oferta e demanda dados para projeção de oferta e demanda. Capacidade de produção instalada e utilizada, projeção da capacidade, capacidade de produção do projeto, região geográfica, canais de estrutura de concorrência, rentabilidade da indústria e do negocio, barreiras de entrada e saída, produtos, serviços substitutos. Entende o conceito de mercado e fundamental trata-se de uma forma geral do local de encontro de vendedores (do lado da oferta) e compradores do lado da demanda.

Etapa 01 (Passo 02)

O ramo que eu escolhi não e o ramo dos mais baratos mais e um mercado que vem expandindo muito mais nos últimos anos. Lojas de ração.

Acredito que irei gasta com equipamentos e instalações, em um local com mais ou menos 200 metros quadrados adaptados para um pequeno , área de recreação, e bolas Terei que ter no mínimo 250.000 mil.

Com um quadro de funcionários de no mínimo 03 colaboradores sendo 01 dono 01 caixas 01 vendedor 01 para serviços gerais.

Prazo de retorno e de 36 meses e em media mensal de R$40.00. E tenho que escolher bem o ponto tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.8 Kb)   pdf (192.4 Kb)   docx (595.9 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com