TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os dez mandamentos

Por:   •  31/7/2015  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

OS DEZ MANDAMENTOS

A novela os dez mandamentos tem feito com que muitos brasileiro conheça uma parte da bíblia, embora muitos não acreditem nas maravilhas de Deus.

A cada capitulo seus personagens tem interpretado e incorporado bem o seu personagem, dando mais vida e emoção a cada capitulo. A bíblia é uma verdadeira inspiração a qual tem modificado a vida do homem, se todos procurassem entender os planos de Deus para humanidade, não teríamos tanto mal no mundo em que estamos vivendo.

Joquebede era uma mulher de fé, a qual Deus já havia escolhido para ser a mãe do homem que seria instrumento de Deus para libertar o seu povo da escravidão, a qual chegou nesse estado de sofrimento por se esquecer de Deus, que não é diferente dos dias de hoje. As vezes não entendemos os planos de Deus e como Ele nos surpreende com coisas inesperadas. Foi assim que aconteceu com a família de Anrão e Joquebede, até então não entendia os livramento que Deus tinha dado a Moisés, mas no momento certo Deus os mostrou. Porque Deus teria escolhido aquela família e não outra, talvez porque seja a que não teria se esquecido de Deus tanto assim e que não tinham perdido a sua fé, a mesma pergunta seria feito para Saul, porque ele foi escolhido para ser o primeiro rei de Israel e não outro, e Deus já sabia o aconteceria, porque Davi, porque, Salomão, porque Maria para ser mãe de Jesus e não outro (as); não sei se seria a resposta certa, mas Deus foi quem nós fez e nós conhece melhor no que ninguém, e Ele quem sabe de todas as coisa. Naquele momento era a família de Moises e Moises que Deus queria, ao livra-lo da morte ainda menino já era o começo de sua demonstração de amor por seu povo, a qual havia escolhido para ser povo seu e ovelha de seu pasto.

Deus havia prometido a Abraão que sua descendência seria uma grande nação, assim como as estrelas do céu e a areia do mar as quais ninguém poderia e nem pode contar, vendo então o rei do Egito que a cada dia o povo hebreu se tornava mais forte, resolveu tomar a decisão trágica que cada adiantou, Deus tem seus planos, nada e nem ninguém pode impedi-lo de executa-lo. Mas novamente Moises quase morre ao matar um egípcio e a partir da ai começa a saga na vida de Moisés ao fugir do Egito até o seu retorno para libertar seu povo da escravidão.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com