TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DEZ MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.055 Palavras (9 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II – PIM II

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Barcarena

2015


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II – PIM II

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

ALUNO: Jéssica Mayumi Rebouças Hirata

RA: 1515698

ALUNO:  Railce Ribeiro dos Santos

RA: 1515714

CURSO:  Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

1º SEMESTRE

Barcarena

2015

ÍNDICE

1.        RESUMO        3

2.        INTRODUÇÃO        4

3.        DESENVOLVIMENTO        5

3.1 RECURSO MATERIAL EPATRIMONIAL..........................................................5

3.2 MATEMÁTICA APLICADA..................................................................................6

3.3 ECONOMIA E MERCADO.....................................................................................7

3.3.1 Panorama econômico/financeiro do Brasil e sua influência no mercado

das Micro e Pequenas Empresa (MPE)....................................................................7

3.3.2  impacto do “problema econômico” na organização.....................................7

3.3.3 A Macroeconomia e seus impactos na organização.......................................7

4.        CONCLUSÃO        10

5.        CITAÇÕES        11

6.     REFERÊNCIA.......................................................................................................12


  1. RESUMO

        Neste trabalho estamos apresentando a história de um vendedor de sucos naturais chamado Sérgio Rodrigues Junior, especificamente situado no município de Jales, no ramos a sete meses, sentiu a necessidade de melhorar e aumentar o seu empreendimento. Relacionando os dez mandamentos da boa administração e estabelecendo as relações com as teorias estudadas, analisamos a matéria Economia e Mercado que cuida da forma como o empreendedor deve encontrar o seu ponto de equilíbrio, bem como, “avaliar o que, quanto, como e para quem produzir” e dos conceitos de Recursos Materiais e Patrimoniais associada à Matemática Aplicada, para que o empreendedor saiba “o que, de quem, quando e quanto comprar”, proporcionando o desenvolvimento do raciocínio lógico e a habilidade para solucionar problemas.

        Procurou orientações necessárias para obter conhecimentos necessários para um bom desenvolvimento de seu negócio no SEBRAE -  Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, consultoria pelo 0800, com todas as orientações fornecidas o Sr. Sérgio Rodrigues Junior aumentou suas vendas, entendendo que para alcançar a eficiência em seu negócio é necessário manter o fluxo produtivo atendendo a demanda do mercado ao mesmo tempo focado nos processos necessários para mantê-lo ativo, garantindo matéria prima para produzir e vender.

Palavras chaves:  Economia, Crescimento e Organização.

  1. INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar, tem por objetivo destacar a importância da boa administração, analisando as necessidades de melhorar um empreendimento já existente, focando o comportamento da Economia em Mercado na qual o gestor deve ter uma boa visão para elaborar um bom planejamento financeiro, a necessidade de obter o controle financeiro das empresa utilizando a Matemática aplicada e tratamos também o desenvolvimento dos Recursos Materiais e Patrimoniais procurando menor desperdício e melhor qualidade de produto, assim aumentando o financeiro da empresa. 

 


  1. DESENVOLVIMENTO        

3.1 RECURSO MATERIAL E PATRIMONIAL

        A boa administração desses recursos, fazem com que o empreendimento, seja ele qual for, possa ter o menor desperdício, uma melhor qualidade de produto, mantendo sempre organizada e alinhada à produção e gerando bons rendimentos promovendo de forma contínua, recursos, equipamentos e informações essenciais para a execução de todas as atividades da Organização. Tendo em vista os demais recursos que são indispensáveis para o bom funcionamento de uma organização, sendo eles os recursos humanos, financeiros e tecnológico.

O consultor do Sebrae, orientou o vendedor de sucos, a realizar controles básicos de seu empreendimento, como o monitoramento da cadeia de suprimento para depois melhorar as programações de compras.

Segundo Balou (1998), “a administração de materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque organizado, de modo que nunca falte algum dos itens que o compõem, sem tornar excessivo o investimento total”

Podemos afirmar que para um melhor gerenciamento, a administração de matéria-prima, ajudará o vendedor de suco a organizar seu estoque e podendo ter uma visão ampla de quais, quanto e quando os materiais deve ser comprados, controlando o estoque de maneira que receba suprimentos adequadamente, desta forma o vendedor de suco pode obter controles certos de estoque, entrada e saída da empresa, e visualizando o capital e lucro.

Os benefícios adquiridos nas negociações devem ser o tipo “ganha-ganha”, de maneira que o resultado da negociação seja positiva para todos os envolvidos, adquirindo vantagens imediatas ou a longo prazo, verificando sempre o que será preferencial no ato da negociação, o preço, a qualidade ou o prazo. Dentre várias orientações que o Sr. Sérgio teve com a consultoria do Sebrae, uma delas foi comprar a fruta (matéria-prima) direto do produtor, para diminuir o custo.

  1.   MATEMÁTICA APLICADA

        A Matemática aplicada tem como propósito de desenvolver o raciocínio lógico e a habilidade para solucionar problemas, ferramentas essas que se aplica em toda, ou qualquer departamento de uma organização, seja desde a área de produção, como a de qualidade, a de compras e financeira, focado em estratégicas para otimizar o seu processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (157.4 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com