TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PALESTRA FUNCIONÁRIO GATO E FUNCIONÁRIO CACHORRO

Por:   •  30/9/2016  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  1.921 Visualizações

Página 1 de 2

Funcionário Gato e funcionário Cachorro

O Vídeo do funcionário Gato e o funcionário cachorro de Daniel Godrin, faz uma analogia das diferenças entre um bom funcionário (Cachorro), que está sempre disposto a ajudar nas metas da empresa e o funcionário que está sempre reclamando (Gato), e não faz nada para mudar e poder melhorar dentro de sua empresa.

A analogia faz essa referência pelo comportamento que cada um dos animais apresenta, o cachorro é um animal sempre feliz, alto astral, disposto a fazer seu dono feliz por mais que ele tenha motivo para não estar nesse estado. Já o gato é um animal egoísta que só está feliz se for bajulado, se alguém o procurar pra fazer carinhos ou brincar, não mostra euforia em nenhum momento, seja ele qual for.

Trazendo essa analogia para o que rege uma empresa, encontraremos diversos tipos de problemas, como relacionamento, hierarquia que não motiva e só faz cobranças às vezes sem nexo algum, ambiente de trabalho hostil, além dos clientes que também encontraremos com diversos comportamentos, terá aquele que educado, que se veste bem, que tem um bom diálogo, que é de fácil comunicação, mas também terá aquele que estará em condições totalmente contrárias ao citado anteriormente, porém assim como o cachorro teremos sempre que atender com igualdade todos, pois o cachorro está sempre feliz independente do estado do seu dono.

Assim também como o cachorro, devemos desenvolver o sentimento do perdão, pois por mais magoado ou desmotivado que tenhamos sido em um dia por pessoas ao nosso redor, no outro dia vamos encontra-las novamente e se tivermos com rancor e mágoa certamente não teremos um bom rendimento no trabalho e consequentemente na evolução dos ganhos da mesma.

Há uma característica do gato que deve ser levado em conta, a inteligência pois por mais que ele não seja um animal sociável, ele sabe que é um animal que é adorado por seu dono e que terá as mesmas coisas que o cão porém com menos euforia e sem sentimento nenhum de gratidão, ou seja para uma empresa tem pessoas que se fazem necessárias mesmo que não apresentem as características desejáveis.

Se pudermos ser inteligente como o gato e motivado como o cachorro certamente teremos os “ingredientes “ perfeitos para o sucesso profissional e para otimizar e aumentar os lucro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com