TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Uma conceituada gravadora de música som musica está se mudando para uma cidade de Maristela do interior de  são Paulo em um bairro de classe média onde com a sua vinda  pretende também investir em melhorias para a cidade .Sendo que os moradores de uma associação  da cidade entraram com um manifesto junto á  prefeitura para reivindicar isso   mesmo já estando certo com a prefeitura da cidade a vinda da  gravadora  som musica terá que negociar com a associação dos moradores do bairro sendo que já está marcada uma primeira reunião para daqui 20 dias.

1ª passo

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2ª passo

O senhor Carlos Henrique líder da associação de moradores não aceita  e está com receio que com a construção da gravadora de música na cidade  venha a prejudicar os moradores ,trazendo perturbação e barulho  sendo que a maior parte dos moradores são da 3ª idade e prezam pelo descanso e com isso acham que o bairro não precisa dessa construção para melhorar .E  do outro lado o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da gravadora levando seus próprios interesses vem defender a liberação da construção da gravadora mesmo já estando tudo certo coma a prefeitura da cidade ele tem que agora negociar com a associação de moradores dizendo que os pontos negativos são pequenos diante dos benefícios que a cidade vai adquirir com tudo isso. O negociador da gravadora tem um perfil confrontador que apesar de ter um ponto contrário é amistoso e colaborativo.Com isso o Sr. Jorge Andrade vem presentar uma proposta para fazer uma negociação amigável sem  prejuízos á população envolvida no caso.

3ª passo

Pela análise da situação á Gravadora Som Music insiste em montar sua empresa neste local e a proposta são as melhores possíveis tentando manter uma relação amigável com a associação de moradores para adquirir confiança e manter um relacionamento amigável  pois a gravadora vai ter que conviver com os moradores e assim chegar em um consenso e para isso terá que introduzir algumas propostas.

 Gravadora – Trânsito será investido em sinalizações e faróis, assim como negociará com a Prefeitura a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com