TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM O TRANSPORTE COLETIVO DE IMPERATRIZ

Por:   •  16/7/2019  •  Projeto de pesquisa  •  7.714 Palavras (31 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 31

[pic 1]

UNIVERSIDADE CEUMA

ENGENHARIA CIVIL

ANTONIO ROCHA VIANA FILHO

PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM O TRANSPORTE COLETIVO DE IMPERATRIZ – MA

IMPERATRIZ

2018

ANTONIO ROCHA VIANA FILHO

PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM O TRANSPORTE COLETIVO DE IMPERATRIZ – MA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Ceuma como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Engenharia Civil, sob orientação da Prof. Me. André Salgado de Andrade Sandim.

IMPERATRIZ

2018

[pic 2]

ANTONIO ROCHA VIANA FILHO

PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM O TRANSPORTE COLETIVO DE IMPERATRIZ – MA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Universidade CEUMA como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em (Engenharia Civil), submetido à Banca Examinadora composta pelos Professores:

BANCA EXAMINADORA

Orientador: ________________________________________

Prof.ª Me. André Salgado de Andrade Sandim

Universidade CEUMA

Membro: _______________________________________

Universidade CEUMA

Membro:_______________________________________

Universidade CEUMA

                    Julgado em: ____/____/_____

        Conceito: ______________________________________

IMPERATRIZ-MA

                                                              2018

[pic 3]

Aos meus Pais, que tanto me ensinaram e ainda continuam a fazê-lo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a Deus que me concedeu o dom da vida e assim me possibilitou realizar o curso ideal para a minha graduação, capacitando-me conquistar mais um sonho.

Reverencio o meu orientador, Andre Sandim  pela dedicação, compreensão e atenção dispensadas a mim neste trabalho.

Aos meus professores do início ao término do curso que foram de suma importância para a construção de todo o meu caminho. Muito obrigado pelos conhecimentos compartilhados,

A minga mãe Antônia Edna da Silva ,agradeço pela ajuda dada a cada dia e por acreditar nas minhas escolhas.

A todos os colegas e amigos, em especial, Andressa Luana , Elineide Abreu , Valdenir Araujo , Tereza Cristina, Peterson Oliveira e Crislane Oliveira , por fazer diferença  estes anos que passamos juntos.

Enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram de alguma forma para esta conquista.


“ A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém viu, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo que todo mundo vê.”

(Arthur Schopenhauer)


RESUMO

O presente artigo busca identificar e mostrar os indicadores que trazem como pesquisa o grau de satisfação dos usuários dos serviços de transporte coletivo na cidade de Imperatriz - MA, mobilizando os gestores a realizar um levantamento da análise da satisfação da qualidade do serviço de transporte público, segundo a percepção dos usuários, A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com questionário ao público usuário do transporte público, a coleta de dados foi realizada entre os dias 2 e 26 de outubro de 2018 em paradas de ônibus e terminal da integração. Observou-se através dos dados da pesquisa que a população no geral não está satisfeita com os serviços de transporte público prestado à população, apesar de 34% dos entrevistados relatarem que o serviço melhorou, foram apontadas insatisfações quanto ao atendimento, condições da frota linha e usuários.

Palavras-chave: Transporte, Serviço Público, Qualidade, Engenharia.

ABSTRACT

This article aims to identify and show the indicators that bring as a survey the degree of satisfaction of the users of public transport services, mobilizing the managers to carry out a survey of the satisfaction analysis of the quality of the public transport service, according to the perception of the users, The research was carried out through interview with a questionnaire to the public public transport user, data collection was performed between October 2 and 26, 2018 at bus stops and terminal of the interaction. It was observed from the survey data that the general population is not satisfied with the public transport services provided to the population, although 34% of respondents report that the service improved, they were dissatisfied with the service, conditions of the fleet line and users.

Keywords: Transportation, Public Service, Quality, Engineering

SUMÁRIO

        

1.        INTRODUÇÃO        9

2.        REFERENCIAL TEÓRICO        11

3.        RESULTADOS E DISCUSSÃO        14

4.        METODOLOGIA        27

5        CONCLUSÃO        31

REFERÊNCIAS        33


  1. INTRODUÇÃO

Uma das principais transformações que vem ocorrendo na economia mundial é o contínuo crescimento na indústria da prestação de serviços. Observa-se que um dos principais agentes motivadores desse serviço é o crescimento da população. Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão que vem acompanhando esse aceleramento na economia. Diversos setores industriais, polos universitários, entretenimentos, vem surgindo a cada dia na nossa região, o que vem a requerer um transporte coletivo de maior qualidade para seus usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.5 Kb)   pdf (503 Kb)   docx (280.7 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com