TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 1 - A Gestão Comercial

Por:   •  7/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.326 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

RELATÓRIO PIM I

BELÉM/2021

Nº.

NOME

RA

01

LUIS OTÁVIO FARIAS BENTES

2114858

02

FÁBIO JUNIOR MORAES TEIXEIRA

2156756

Gestão empresarial da hamburgueria Perez Burger

Como é a gestão empresarial em termos das teorias gerais da administração, comunicação empresarial interna e das técnicas de informáticas relativas ao uso das tecnologias da informação e comunicação para a hamburgueria Perez Burger?

INTRODUÇÃO        

Este projeto tem como objetivo abordar a administração, comunicação e as técnicas de informática usadas nas empresas. O objeto de pesquisa foi a empresa Perez Burger.

A Perez Burger foi escolhida por ser uma empresa de porte pequeno, onde foi possível coletar dados em uma breve pesquisa de campo. Será abordado o tipo de empresa, segmento de mercado, principais produtos, faturamento, número de clientes, transações comerciais, quantidade de instalações, localizações, número de funcionários e o tipo de gestão que a empresa atua.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. Conceito

O entendimento do que é administrar dar-se-á como o ato de tomar decisões relativas ao estabelecimento de objetivos estratégicos, táticos e operacionais, elaboração de estratégias de curto, médio e longo prazo e criação de sinergia entre as partes organizacionais, visando atingir os objetivos organizacionais.

  1. Objetivo

A Perez Burger é uma empresa do gênero alimentício, especializada na produção de hambúrgueres artesanais. Tem como principal objetivo fornecer hambúrguer de qualidade, com preço acessível para todos.

  1. Dados da Pesquisa

A empresa de porte pequeno contém duas unidades, uma localizada em Belém, outra em Ananindeua. Equipe composta por 10 funcionários nas duas unidades. Seu faturamento está estimado em 20.000,00 reais mensal. O número de clientes é de aproximadamente 200 pessoas.

  1. Missão

A Perez Burger tem como missão uma melhor experiência em hamburgueria artesanal, com sabores fora do comum, atendimento diferenciado e cada detalhe feito com extrema qualidade.

  1. Visão

Sua visão é ser a melhor hamburgueria artesanal do Estado do Pará.

1.6        Valores        

        Tem como valor o companheirismo, ética, honestidade, competência, qualidade, confiança, respeito, transparência, alegria, diversidade.

1.7         Funcionários

        A forma na qual os gestores tratam seus funcionários advém da teoria de saber motivar as pessoas, delegando funções, deixando como que o funcionário aprenda com seus erros, aconselhando-os e instruindo para o melhor atendimento ao cliente. Todos são tratados de forma igualitária.

  1. Práticas utilizadas pela empresa
  1. Responsabilidade social

        A empresa tem como responsabilidade a coleta seletiva de resíduos e a não utilização de sacolas plásticas, substituindo-as então por sacolas de papel.

1.8.2 Respeito à diversidade

        Promoções e descontos nos produtos, em datas comemorativas como: dia da mulher, feriados religiosos, manifestação em redes sociais sobre a consciência negra, conscientização dos LGBT’s, intolerância religiosa e inclusão social.  

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

        Comunicação empresarial é definida como ações estratégicas, aplicadas a comunicação interna e externa, a fim de garantir que os objetivos organizacionais estão sendo atingidos, além de promover a melhoria da imagem e dos resultados de uma empresa. Já a comunicação interna consiste em ações tomadas pela organização, com a função de comunicar aos colaboradores os principais planos, objetivos e estratégias adotadas pela empresa. Ela é de extrema importância para promover a integração de pessoas de diversos setores, assim todos podem estar alinhados em alcançar os objetivos da empresa.  

        A comunicação interna do Perez Burger é essencial e característica à atualidade. Os colaboradores são incentivados a trabalharem em grupos, com pessoas de diversas áreas diferentes, justamente para entender todos os processos, compartilharem conhecimento e desenvolverem projetos para atingir os objetivos organizacionais. Ao inicio da semana é apresentado os objetivos e metas a serem alcançadas, denominado Briefing. É uma oportunidade dos funcionários para que possam conhecer e entender no que as demais áreas da empresa estão trabalhando e promover maior interação entre eles. Ao final de cada semana é realizado o Debriefing, com intenção de apresentar os resultados obtidos e debater erros a serem corrigidos.

        Essas ações demonstram transparência aos colaboradores sobre o que está acontecendo na empresa, e os incentiva a explorarem suas ideias, opiniões e questionamentos.

        A comunicação externa do Perez Burger se dá via aplicativos e redes sociais como Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram. Interagindo com seus clientes e tendo feedbacks do seu trabalho.

  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

        A TI, ou Tecnologia da Informação, pode ser definida como um conjunto de ações e soluções promovidas pelo uso da computação. Dentro disso, encontram-se as tecnologias da informação e comunicação (TIC), que por sua vez, tem por definição a integração de recursos tecnológicos para atingir um objetivo comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (830.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com