TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Gestão Comercial Unip

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão Comercial

PAOLO AUGUSTO GIRARDELLO

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I

 (Empresa: Seal Telecom)

Polo Indianópolis

São Paulo - SP

2020

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão Comercial

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I

(Empresa Seal Telecom)

[pic 2]

Polo Indianópolis

São Paulo - SP

2020

RESUMO

Neste trabalho eu verifiquei o tipo de Gerenciamento e processos do estilo de liderança utilizado na relação entre superiores e colaboradores na empresa SEAL TELECOM COMERCIO E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA. Como ex-funcionário, desenvolvi este trabalho embasado não só em teorias, mas na pratica por ter presenciado os estilos de liderança, motivação e comunicação empresarial adotada dentro da mesma. Fiz as avaliações e analises utilizando as disciplinas estudadas neste período do curso, dentro da organização identifiquei onde cada disciplina se encaixava, verificando todas as áreas observei na pratica e pude entender o cotidiano da organização e as Técnicas de Informática utilizadas.

A SEAL TELECOM hoje representa a maior empresa na área de Integração em sistemas complexos de Áudio, Vídeo e Tecnologia, com 11 filiais próprias atendendo todo o Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia, Região Andina e EUA, comprometimento com o cliente, excelência no atendimento e qualidade nos serviços oferecidos e contratados. Conta com uma equipe altamente técnica e profissional.

Palavras chaves: Processos, empresa, técnicas de informática, comunicação empresarial.

Palavras Chave:

Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial

e Técnicas da Informática

SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO        5

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        6

2.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        6

2.2 FUNDAMENTOS DENTRO DA EMPRESA         7

2.3 NATUREZA E RAMO        7

2.4 PRODUTOS        7

2.5 FORNECEDORES        8

2.6 CONCORRENTES        8

2.7 CERTIFICAÇÕES        9

2.8 ORGANOGRAMA DA EMPRESA        10

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        11

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        12

4.1 INFORMÁTICA DA EMPRESA        12

4.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO USADOS NA EMPRESA        13

5. CONCLUSÃO        14

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         15

7. REFERÊNCIAS         16

  1. INTRODUÇÃO

Nesse PIM-Projeto Integrado Multidisciplinar meu objetivo é mostrar o resultado das disciplinas cursadas no primeiro bimestre. Neste estudo aproveitando os conteúdos estudados até aqui eu pesquisei sobre a empresa SEAL TELECOM, escolhi eles por ter sido funcionário lá por quase oito anos e vivenciado todos os sistemas internos administrativos e comerciais da mesma, por ser uma empresa de grande porte dentro do seu nicho de mercado e em todo território Nacional e expandindo para fora do país.

Relativo à disciplina Fundamentos da Administração será abordado o tipo de empresa e segmento de mercado que a SEAL TELECOM atua, quais são os seus principais serviços, produtos, concorrentes e qual tipo de gestão a empresa adota inclusive com as áreas de Marketing e TI inseridas neste contexto.

Estudei também como é o planejamento de comunicação usado na empresa. Esse trabalho mostra a importância de associar uma boa comunicação e administração junto com técnicas de informática oque fizeram desta empresa a maior do Brasil em seu segmento.

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Quando temos a necessidade de planejar a administração de uma empresa precisamos nos organizar para levantar os recursos necessários, iniciar os trabalhos e a consecução de objetivos humanos, liderar pessoas e realizar trabalhos para chegarmos aos resultados esperados, só assim entenderemos a importância dos Fundamentos da Administração.

2.1 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA

A Matriz da empresa SEAL TELECOM COMERCIO E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA, está localizada na Av. Francisco Matarazzo, 1500 Torre Los Angeles 18 andar - Agua Branca, na cidade de São Paulo - SP. É uma  multinacional brasileira de engenharia de projetos que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e economicamente competitivos. Criada em 1999, a companhia tem seus processos de qualidade certificados pela ISO 9001:2015 e por meio de suas 11 filiais próprias, a Seal Telecom atende todo o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e EUA.

A SEAL TELECOM, conta com um quadro de mais de duzentos funcionários diretos e outros cento e cinquenta indiretos, treinados e certificados para atender as mais complexas instalações e projetos aos clientes. A logística da empresa envolve importações por sistemas aéreo e naval.

Figura 1: Sede da empresa.

[pic 3]

2.2 Fundamentos dentro da empresa

A Presidência da empresa é participativa, atuando com todo o corpo diretivo e gerencial, a organização é pautada em fazer uma administração participativa, onde os gestores buscam um consenso nas decisões levando em conta a opinião de todo o seu time de colaboradores, trazendo sempre novidades tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com