TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 1 PROJETO MULTIDISCIPLINAR TIM BRASIL

Por:   •  28/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.902 Palavras (8 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PIM 1 PROJETO MULTIDISCIPLINAR TIM BRASIL

NOME: ROSELI VIEIRA BIZZO RA: 2006294

ORIENTADOR: PROF. MAURO TRIBBIANELLI

PAULINIA/ 2020

1

INTRODUÇÃO

Este estudo é referente ao Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM 1) com intuito de descrever as principais práticas organizacionais, as principais ferramentas de comunicação interna e externa e por fim descrever as principais utilizações das tecnologias. Por meio desse trabalho vamos explorar como é a estrutura organizacional e tecnológica da empresa TIM Brasil que hoje é uma das maiores do mundo no ramo da Telecomunicação, por se tratar de uma empresa de grande porte a mesma possui uma grande quantidade de clientes e colaboradores nos dando a oportunidade de analisar suas práticas e obter conhecimento.

Palavras-chaves: Práticas, Ferramentas, Principais e Telecomunicação

ABSTRACT

This study is related to the Integrated Multidisciplinary Project (PIM 1) in order to describe the main organizational practices, the main internal and external communication tools and finally to describe the main uses of the technologies. Through this work we will explore what is the organizational and technological structure of TIM Brazil, which today is one of the largest in the world in the field of Telecommunications, as it is a large company, it has a large number of customers and employees in giving the opportunity to analyze their practices and gain knowledge.

Keywords: Practices, Tools, Main and Telecommunication.

2

1.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Através da disciplina Fundamentos da Administração podemos assimilar os principais conceitos sobre administrar uma empresa seja na tomada de decisões relativas ao estabelecimento de objetivos estratégicos, táticos e operacionais, elaboração de estratégias de curto, médio e longo prazos e criação de sinergia entre as partes organizacionais. Em geral, ela tem a finalidade essencial de fazer acontecer os desejos e objetivos das pessoas solucionando problemas e atendendo as necessidades.

Segundo Katz (1986, p.15) LIVRO TEXTO. O administrador de sucesso depende de como consegue lidar com as situações negociais, a compreensão dos ambientes externos e internos da organização, da forma como lida com as pessoas em todos os níveis de atuação organizacional, assim como da sua compreensão e capacidade de lidar com o trabalho a ser realizado. Deve desenvolver a capacidade de transformar os conhecimentos teóricos situacionais em ações nos níveis estratégicos, tático e operacional.

1.1 A EMPRESA

A TIM Brasil é uma empresa de telefonia Brasileira da Telecom Itália fundada em 15 de julho de 1995 começando suas operações em 28 de março de 1998 na cidade de Salvador/Bahia, é uma empresa de capital aberto com porte multinacional. Foi pioneira no lançamento da tecnologia EDGE no país, nos serviços Multimidia (MMS) e primeira empresa a disponibilizar a internet 3G na modalidade pré-paga. A TIM é a 3ª maior operadora do Brasil, atrás apenas da Vivo e Claro no serviço de Telecomunicações. A empresa até 2017 contava com 9.519 colaboradores, possui mais de 74 bilhões de clientes e 26,91% de Market share.

MISSÃO

Conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais.

3

VISÃO

Ser a escolha número 1 dos clientes, oferecendo serviços inovadores e de alta qualidade, tornando-se referência de rentabilidade do mercado de telecomunicações no Brasil.

VALORES

Cuidar do Cliente, Transparecia, Inovação, Comprometimento e Agilidade.

METAS CORPORATIVAS

Aumentar a quantidade de clientes, aumentar o faturamento, estabilizar o serviço, e controlar os custos operacionais.

1.2 TIPO DE GESTÃO

De acordo com alguns consultores ouvidos pela revista VOCÊ S/A, o estilo de gestão da empresa TIM é vertical, com muitos processos o que dificulta a tomada de decisão. Se identifica com a “Teoria Burocrática” de Weber (1920) a teoria da burocracia estabeleceu uma forma de organização humana do trabalho que tem base na racionalidade. A empresa é administrada por um conselho de administração, uma diretoria estatutária, supervisionada por um conselho fiscal, os quais conduzem seus negócios com ética e transparência, dentro das melhores práticas de governança corporativa. A companhia zela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com