TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 1 UNIP GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  25/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5
  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como principal objetivo a elaboração do projeto integrado multidisciplinar, que se fundamenta avaliar a estrutura administrativa da empresa Itaú Unibanco holding S.A., e abordar de acordo com a teoria as disciplinas aplicadas durante o primeiro semestre do curso de gestão financeira, no qual as disciplinas são: Fundamentos da administração, comunicação empresarial e por ultimo técnicas de informática, será exposto o grau de aproveitamento que alcançamos e ao mesmo tempo, para que possamos amplificar o conhecimento por meio de pesquisas feitas.

A empresa que selecionamos para fazer a análise, comumente conhecido como Itaú, é o maior banco privado brasileiro, que tem sede na cidade de São Paulo. O banco foi fundado em 4 de novembro de 2008 a partir da união entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, transformando-se no maior grupo financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

O propósito principal foi através de pesquisas, aplicar a disciplina de fundamentos da administração e fazer uma análise da prática existente na organização, fazendo ligação às teorias administrativas. Em comunicação empresarial retratar os sistemas de comunicação existentes e aproveitados pela empresa e técnicas de informática utilizadas.

2. DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL

[pic 1]

Fonte: https://www.criptofacil.com/banco-itau-destaca-uso-de-blockchain-em-seu-relatorio-administrativo-de-2018/

Razão social: Banco Itaú Unibanco S.A

Tipo: Empresa de capital aberto

Slogan: O Itaú tem tudo para você

Atividade: Serviços Financeiros

Fundação: 4 de novembro de 2008(11 anos e 5 meses)

Sede: São Paulo-SP, Brasil

Área Servida: Mundo

Proprietário: Itaúsa

Presidente: Candido Bracher

Pessoas-chave: Roberto Egydio Setúbal, Pedro Moreira Salles

Empregados: 100.300

Produtos: Banco, Banco de varejo, Banco de investimentos, Cartões de Crédito, Gestão de ativos, Seguros

Valor de Mercado: R$ 200.72 bilhões

Website Oficial: www.itau.com.br

2.1 HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

Criada por Moreira Salles em 27 de setembro de 1924, um armazém de nome “Casa Moreira Salles”, em Poços de Caldas/MG onde comercializava  de tudo um pouco, obteve do governo federal a permissão para poder desempenhar também o papel de seção bancaria.

Logo depois de 20 anos, por meio do industrial do ramo têxtil Alfredo Egydio de Souza Aranha junto com seu sócio, Aloysio Ramalho Foz, reabriram com nome de Banco Central de Credito S.A, estabeleceram sua primeira agencia no centro da capital paulista. Ao decorrer do tempo, João Moreira Salles foi passando a administração da empresa para seu filho Walther, em 1933 assumiu a Casa Moreira Salles, ele no momento ainda era estudante de direito. Em 1959, o comando do banco foi passada para Olavo Setubal e Eudoro Vilela, sobrinho e genro de Alfredo Egydio.

A casa Moreira Salles então por volta de 1960 se tornaria Unibanco, e o Banco Central de Credito mudaria seu nome para Itaú. Uma das situações mais importantes para o banco ocorreu em 2008, quando dois dos mais conhecidos bancos do Brasil se juntaram no dia 4 de novembro, formando assim um dos maiores bancos internacionais.

2.2 DIMENÇÃO DA EMPRESA

O Itaú Unibanco é uma das maiores empresas do mundo e o maior banco privado do Brasil, segundo ranking da Forbs, levando em conta características como negócios gerados, valor de mercado e ativos. Atualmente o Itaú Unibanco conta com mais de 96 mil colaboradores no mundo. O seu valor de mercado é de R$ 250,7 bilhões. Possui cerca de 4.900 agências e mais de 95 mil acionistas.

[pic 2]

 Fonte: http://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/wifi/portugues/img/mapa.jpg

2.3 SERVIÇOS/PRODUTOS PRESTADOS

O Itaú Unibanco disponibiliza serviços de conta corrente, cheques especiais, poupança, empréstimos pessoais e ao cliente, cartões de créditoseguros de residência, vida e acidentes, financiamento de automóveis, seguros de residência, planos de previdência privada, administração de ativos e planos de capitalização para pessoas físicas.

Também oferece o Itaú Personnalité que é a segmentação que oferece serviços especializados para fregueses de renda elevada. O plano do Itaú Personnalité é oferecer serviços de consultoria por gerentes que ganham treinamento para compreender as necessidades particulares desses clientes e de uma grande carteira de produtos e serviços especiais, disponibilizados em uma rede de agências exclusivas, localizadas nas principais cidades do Brasil..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (205 Kb)   docx (190.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com