TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - 1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 8

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

São Paulo/2019

Nº.

NOME

RA

01

Victor da Silva

1915544

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

Durante esta primeira etapa, dando início ao PIM, procurei colocar em pratica o que consegui absorver durante as aulas, os assuntos abordados, dentro da área de RH, vistos até momento. Como objetivo proposto, procuro aplicar as técnicas explanadas e ferramentas necessárias para desenvolvimento do trabalho, mapeando e conhecendo cada processo da empresa, para assim iniciar as sugestões de melhorias ou mudanças necessárias.

Procurando aplicar as instruções e ferramentas para aperfeiçoamento e otimização do tempo e custo hoje gastos, trazendo mais eficiência e resultados para a empresa. Pontos de difíceis aceitações, pois tratamos diretamente com pessoas de diferentes entendimentos e pensamentos, mostrando a dificuldade em aplicação de novas metodologias e mudanças profissionais, para tornar pessoas de simples tarefas em ferramentas multifuncionais para a empresa.

Desta forma em cada tópico abordado, será explanado todas os pontos encontrados, e as possíveis ou aplicáveis melhorias pertinentes a cada assunto, seja ele humano ou estrutural.

Todo o conteúdo e texto está sendo elaborado de acordo com o conhecimento desenvolvido nas aulas on-line assistidas até o momento e atividades e questões sobre cada assunto, tentando trazer para a pratica, os pontos abordados em aula.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1 FICHA DE IDENTIFICAÇÃO

Nome: Kostal Eletromecanica Ltda

Ramo de Atividade: Automotivo

Endereço: Rua General Bertoldo Klinger nº277, Vila Pauliceia, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil,

Telefones: (11) 2139-6212 / (11) 2139-6100.

1.2 CARACTERISTICAS DA EMPRESA

1.2.1 HISTÓRICO E CARACTERISTICAS

A Kostal Eletromecânica Ltda. é uma subsidiária da multinacional alemã KOSTAL, consagrada na indústria de componentes eletrônicos, eletromecânicos e mecatrônicos para a indústria automotiva, tendo como clientes as principais montadoras como Ford, VW, GM, Fiat, Renault, Porsche, BMW, Mercedes, honda, etc...

Lider de mercado de chaves de seta, interruptores levantadores de vidro, modulos de alarme, modulos de conforto, reles, sensores de ultra som, etc.

Tem como principais fornecedores de componentes e materias a Amplicabos Ind. Com. e Rep. Ltda, Injecom Ind. e Com. de Plasticos Ltda, Multicircuitos Tecnologia em Circuitos Impressos Ltda, Murata World Comercial Ltda, DuPont do Brasil S.A., Paranapanema S/A, etc...

 Foi fundada em 1912 por Leopold Kostal na cidade de Ludenscheid, na Alemanha. Em 1927 produziu seus primeiros produtos para a indústria automobilística. Em 1973 começou a expansão internacional e chegou ao Brasil no ano de 1978.  Atualmente possui 38 plantas em 17 países (Brasil, Bulgária, China, Coréia do Sul, Espanha, França, Grécia, Índia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, México, República Tcheca, Ucrânia, E.U.A e a Matriz na Alemanha).

Tem como diferenciais equipes multi funcionais de engenheiros para desenvolvimento de produtos com tecnologias inovadoras, robustez e confiabilidade, centro tecnologico dedicado, e equipe de analises de perfil de mercado para constante inovação no desenvolvimento de produto e atendimento de mercado.

  1. MISSÃO DA EMPRESA

Através de sua forte atuação no mercado brasileiro, a KOSTAL destaca-se pela produção e desenvolvimento de uma enorme variedade de produtos com tecnologia de ponta, inovação e altíssimo padrão de qualidade.

  1. VISÃO DA EMPRESA

É uma empresa familiar independente que se empenha em maximizar sua integração global, conseguindo atingir dessa forma a excelência em competitividade a nível mundial.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Comercial: Responsavel pelas visitas tecnicas, apresentações de projetos e atendimento direto ao cliente no intuito de captar novos desenvolvimentos para a empresa.

Produção: Responsavel pela produção mecanica, eletronica, estamparia, injetoras e retrabalhos.

Desenvolvimento de Produtos: Equipe responsavel pelo desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Finanças: Area responsavel por controlar todos os custos, sejam diretos ou indiretos, classificações de equipamentos e estudos de viabilidade.

Qualidade: Departamento repsonsavel pelas documentações, aprovações de novos produtos validados com o cliente, ensaios de validações, de durabilidade e de confiabilidade, metrologia e inspeções.

Recursos Humanos: Area responsavel pelo treinamento, controle de folha de pagamento , cargos e salarios, beneficios e atendimento ao funcionario.

Compras: Responsavel por comprar todos os tipos de produtos da empresa, sejam diretos ou indiretos, trabalham com desenvolvimento de novos fornecedores e parceiros.

[pic 2]

  1. TIPO DE TEORIA DA ADM EM QUE A EMPRESA SE ENQUADRA

 

Analisando os tipos de teorias da administração, entendi que a empresa atualmente se enquadra na “Teoria das Relações Humanas”, pois alem da empresa ja ter a caracteristica familiar, existe muito investimento em treinamentos, capacitações, e foco sempre na relação interpessoal, incentivo ao contato visual, e nao apenas por telefone, ou emails.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (220 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com