TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - UNIP Processos Gerenciais

Por:   •  12/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.278 Palavras (22 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

JUAN ......  ..... ..... ......

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

SÃO PAULO

2016

JUAN .......... ............... .......... R.A XXXXX[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

SÃO PAULO

2016

RESUMO

Neste trabalho será apresentado os conceitos de Gerenciamento de Sistemas de Informação, Logística Integrada e Desenvolvimento Sustentável. Como esses conceitos pode ajudar as empresas e até as micro e pequenas. A importância de que se uma empresa não tiver o mínimo de sistemas de informação que é um sistema ERP pode ir ao fracasso no controle financeiro e de que se não tiver a organização da logística integrada pode seu dinheiro estar indo embora na parte de produção com desperdício. Estar bem visto pela sociedade não é mais uma questão só de status mas também de credibilidade, hoje o cliente vendo uma empresa que pensa no meio ambiente percebe que muito provável ela é organizada e de confiança. Veremos também a dificuldade da pequena empresa conseguir progredir nessas etapas importantes que as grandes empresas têm como de costume, mas que mesmo assim ela sendo pequena pode pensar grande.


SUMMARY

In this work will be presented the concepts of Information Systems Management, Integrated Logistics and Sustainable Development. How these concepts can help companies and even micro and small. The importance that if a company does not have the minimum of information systems which is an ERP system can go to failure in financial control and that do not have the organization of integrated logistics can your money be going away on the production with waste . Be well seen by society is no longer a question only status but also of credibility, today the customer seeing a company that thinks the environment realizes that most likely it is organized and reliable. We will also see the small business difficulty achieving progress in these important steps that large companies have as usual, but still it is small can think big.


Sumário

CAPITULO 1 - CONHECENDO A EMPRESA        7

1.1 - Serviços da empresa.        7

1.2 - Colaboradores e prestadores de serviço.        7

CAPITULO 2 - ADMINISTRAÇÃO O QUE É        8

2.1 Tipos de gestores        8

2.2 Rei do Strike - Hierarquia        9

CAPITULO 3 - PLANOS PARA O FUTURO        10

3.1 Novo serviço        10

3.2 - Ferramenta de gestão para auxilia de decisão - 5W2H        10

3.3 Rei do Strike - Onde aplicar o 5w2h        11

CAPITULO 4 - EXPERIENCIA DE HAWTHORNE        12

4.1 Rei do Strike e o ambiente de trabalho.        13

CAPITULO 5 - BUROCRACIA        14

5.1 - Burocracia na pratica no Rei do Strike        14

5.2 Burocracias colocadas        14

CAPITULO 6 - APO - ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS        16

6.1 - APO - Rei do Strike        16

CAPITULO 7 - SUSTENTABILIDADE        17

CAPITULO 8 - FORMAS DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA        18

8.1 Comunicação com os clientes        18

8.2 Comunicação Melhorias        18

CAPITULO 9 - TECNICAS DE INFORMATICA        19

9.1 Integridade das informações        20

9.2 Inovando o sistema de reservas        20

CAPITULO 10 - CONCLUSÃO        21

INTRODUÇÃO

A empresa Rei do Strike é uma empresa de diversão com quatro serviços de entretenimento. Tem pouco mais de dois anos e somente dois funcionários estão desde o começo. Em torno de 700 pessoas passam na empresa entre crianças, jovens, adultos e idosos, o espaço é grande, cabe em torno de 300 pessoas sentadas e umas 50 em pé, quando chega perto disso a porta é fechada para que não crie desconforto tanto para os funcionários trabalharem como para os clientes. São dois diretores, um do setor administrativo e outro comercial. O controle ainda não está completo como um todo, ainda estão tentando controlar o estoque e os custos de cada setor, um trabalho árduo mas que estão empenhados. Os gestores tem vontade de crescer tanto no próprio local que ainda tem a parte superior para explorar como para fora da empresa, com uma filial ou franquia, sabendo que a região onde estão é carente de diversões. A primeira idéia quando se pensa em expansão fora do local seria a cidade do Guarujá, isso porque o acesso a cidade onde estão é mais difícil por ter que atravessar uma embarcação fluvial. Sabe se que já teve casa de boliche no Guarujá mas fechou mas isso não é uma desmotivação para traumatizar de não montar outro sendo que a cidade que estão hoje (santos) também já teve uma empresa igual e demorou doze anos para aparecer o Rei do Strike. Mas antes do pensamento de expansão se concretizar a empresa fará no ano de 2017 tudo que for preciso para deixar redonda sem nenhuma pendência.

CAPITULO 1 - CONHECENDO A EMPRESA

A empresa é denominada Rei do Strike Diversões, sua forma de constituição é LTDA – EPP. Isso significa que existem sócios e é uma empresa de pequeno porte e tem o capital fechado. Com faturamento com menos de $3.600,00 e 14 funcionários. Um dos sócios está presente todos os dias o outro é somente um sócio investidor (não aparece na empresa)

1.1 - Serviços da empresa.

A empresa Rei do Strike, é uma empresa de diversão única em sua cidade com o jogo de boliche. Conta com sinucas, fliperamas e sua mais recente diversão de mini golfe. Tem como seu público alvo, família, perfil esse de clientes que não foi algo planejado. Acredita- se que qualquer casa de boliche por si só atrai familiares e amigos por ser um jogo para seis pessoas (grupo), é notado que toda casa boliche tem esse mesmo tipo de cliente, casais, amigos, família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com