TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II 10 mandamentos da boa administração

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.118 Palavras (21 Páginas)  •  2.392 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM II

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

MT,SP,DF

17/05/2015

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM II

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

SUMÁRIO

RESUMO

INTRODUÇÃO

  1. Administração de Recursos Materiais e patrimoniais

Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo de material, partindo das especificações dos artigos e comprar até a entrega do produto terminado para o cliente. (FRANCISCHINI & GURGEL, 2002).

EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Segundo Francischini & Gurgel (2002), a evolução da Administração de Materiais processou-se em várias fases:

  • A Atividade exercida diretamente pelo proprietário da empresa, pois comprar era a essência do negócio;
  • Atividades de compras como apoio às atividades produtivas se, portanto, integradas à área de produção;
  • Condenação dos serviços envolvendo materiais, começando com o planejamento das matérias-primas e a entrega de produtos acabados, em uma organização independente da área produtiva;
  • Agregação à área logística das atividades de suporte à área de marketing.

Com a era tecnológica em alta a produção de mão de obra se torna cada vez menos necessário, com isso a administração de matérias vem para poder administrar de uma forma que não falte a matéria  prima  no estoque e  que não haja excesso.

 

  • RECURSOS MATERIAIS
  • DIVULGAR SUA EMPRESA

Ao divulgar minha empresa através dos recursos materiais tenho primeiramente que definir o meu publico alvo que é no caso do nosso pet shop os donos dos bichinhos de estimação, trazendo para eles produtos e serviços que tragam conforto e satisfação de seus bichinhos.

Depois de alcançar nosso publico alvo temos que fazer a divulgação de fato contratando mão de obra especializada com treinamento especifico para cada área como, por exemplo, citando do nosso pet shop: o veterinário.

Oferecendo assim recursos materiais para os clientes ao ponto de convencê-lo que o nosso produto é o melhor do mercado mostrando para eles alguns princípios desses recursos que são: a qualidade do material; quantidade necessária; prazo de entrega; preço; e condições de pagamento.

Com boa qualidade do material a empresa a busca aceitação dentro e fora da empresa. Com o controle de quantidade busca suprir as necessidades da produção e evitar desperdícios. Com controle de prazo de entrega busca satisfazer as necessidades dos clientes no menor tempo possível e com o preço e condições de pagamento buscar passar flexibilidade e bom atendimento (MATERIAIS CONTABILIDADE)

Tendo assim uma Visão Estratégica baseado no foco que é a Inovação (significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios).

 

A capacidade de inovar depende também de condições objetivas dadas pela capacidade social de criar conhecimento do ambiente em que se insere a organização, incluindo a existência de competências específicas, de financiamento e de baixos custos de transação. Em outras palavras, a existência de sistemas de inovação bem constituídos (Lundvall, 2001).

  • CRIAR UMA ROTINA DE TRABALHO

Com a inovação da empresa em alta nos precisou criar uma rotina de trabalho que possa satisfazer aos nossos clientes.

Temos que fazer reuniões com os colaboradores e estipular metas a serem atingidas através da cooperação dele.

Assim tomar algumas medidas para manter a empresa em sintonia com as necessidades dos clientes e concorrência do mercado.

Temos que ter alguns indicadores de desempenho para que essas medidas sejam cumpridas como:

  • Entregas e coletas no prazo;
  • Tempo para localizar um item;
  • Controle sobre prazo de validade dos produtos;
  • Perdas de materiais;
  • Giro no estoque, entre outros.

 

Assim a empresa tem criar um clima amigável,eficaz oferecendo para seus colaboradores treinamento especifico de cada área para que cada um seja profissional e ma produtivo.

  • CONECTE-SE A INTERNET

Com o auxilio da internet podemos fazer a apresentação da nossa empresa,para englobar e promover a pratica de serviços e assim chegar aos clientes através de canais de distribuição eletrônicos com eficiência e de forma relevante e personalizada.

 Segundo Cruz Gabriel, o termo "marketing digital" não existe, o que existe é o marketing aplicado ao meio digital. Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público, em pouco tempo ultrapassou os concorrentes, a chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções

Assim podemos usar varias formas de divulgação da nossa empresa por meio da tecnologia da internet, tais como criar um site da empresa e apresentar os produtos e serviços que os consumidores gostariam de encontrar e nesse site promover promoções aos clientes de forma que eles se interesse e torne a visitar o site.

Fazer a apresentação da nossa empresa através de redes sociais criando uma pagina e com fotos, divulgação de eventos beneficentes de no caso voltado ao nosso pet shop como a de adoção de filhotes, e doação ração para canis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)   pdf (293.5 Kb)   docx (113.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com