TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.756 Palavras (8 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

PIM II - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

SÃO JOÃO DEL REI - MG

MAIO / 2015

PIM II - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Apresentação do Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM II como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, apresentado à Universidade Paulista - UNIP.

Orientador: Prof. Jean Carlos Cavaleiro

SÃO JOÃO DEL REI - MG

MAIO / 2015

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo abordar assuntos relacionados às disciplinas estudadas nesse bimestre. Veremos inicialmente as características mais comuns da empresa, sua historia e algumas de suas principais funcionalidades. Observaremos as técnicas de controle financeiro, as regras de contas a pagar e receber e por fim, serão discutidas as perspectivas futuras para a realidade do cenário econômico atual.

Palavras-chave: Características; Funcionalidades; Controle.

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

AD Aviso de Débito

C Caução

CC Centro de Custo

CCU Centro de Custo Unitário

MJ Multa/Juros

PD Pagamento Devido

TD Tipo de Despesa

UF Unidade Funcional

VB Valor Bruto

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 A EMPRESA 7

2.1 Apresentação 7

2.2 História 7

2.3 Seguimentos de Atuação 9

3 DISCIPLINA 10

3.1 Economia e Mercado 10

3.2 Recursos Materiais e Patrimoniais 11

3.3 Matemática Aplicada 12

4 CONCLUSÃO 13

5 REFERÊNCIAS 14

1 - INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá nos trazer informações sobre a empresa Mendes Junior, sediada em Belo Horizonte - Minas Gerais, de seus mais de 60 anos.

Está organizado em 02 (duas) partes. Na primeira parte será abordada a apresentação, historia e atuação da empresa no mercado nacional e internacional. No segundo, optamos por abordar as matérias que abrangem esse bimestre.

O desenvolvimento do trabalho se deu por pesquisas e dados da internet.

2 - A EMPRESA

2.1 - Apresentação

Há mais de 60 anos, buscamos desenvolver e aplicar as melhores soluções de Engenharia em projetos no Brasil e no exterior. Com atuação destacada nos segmentos de óleo e gás, industrial e de infraestrutura, trabalhamos de forma consistente para superar desafios e ir além das expectativas de nossos clientes.

Em 2012, estivemos presentes em 16 estados brasileiros, por meio de 37 projetos de diferentes portes e complexidades, entre eles a construção da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) - estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 - e construção e integração de duas unidades (P-67 e P-70) da plataforma Replicantes, da Petrobras. (Esta obra foi transferida para a chinesa COOEC - subsidiaria da Companhia Estatal Chinesa de Petróleo CNOOC).

Ao longo de seis décadas de atuação, contribuímos diretamente para o crescimento do País, com a construção de hidrelétricas como Furnas e Itaipu, aeroportos, portos, sistemas de metrô, rodovias e pontes. Com qualidade e competência mundialmente reconhecidas, atuamos também no Uruguai, Bolívia, Mauritânia, Argélia, Iraque e China.

Acreditamos que cada colaborador é corresponsável direto pelo sucesso do grupo, por isso, em tudo o que fazemos, cultivamos o conceito de engenharia de valor. Por meio de um exame minucioso de cada função/atividade, estabelecemos parâmetros para melhorar o valor dos produtos, bens e serviços oferecidos pela empresa frente aos custos das etapas de concepção, implantação, operação e manutenção de um projeto. Dessa forma, buscamos assegurar ganhos de desempenho, qualidade e funcionalidade aos serviços que prestamos.

2.2 - História

O surgimento da Mendes Júnior está diretamente ligado ao desenvolvimento e ao crescimento do Brasil. Em sua trajetória, a empresa acumula mais de 1 milhão de colaboradores, 40%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (98.8 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com