TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I e II Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PIM I e II

Projeto Integrado Multidisciplinar

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Projeto Integrado Multidisciplinar Página 2

1.1 Estatística

Medidas de tendência eventual

As mudanças e reformas que ocorrem em vários setores da empresa são através da estatística, com atualização de gráficos que representem preços, produtos e o consumo dos mesmos. Expondo os percentuais da qualidade dos serviços oferecidos. É através desse mecanismo que torna possível estabelecer comparações entre as variações. Determinando a diferença entre os diversos pontos de vendas, sendo utilizado também no campo da pesquisa favorecendo o potencial da empresa no mercado e aponta analiticamente a sua produtividade.

Medidas de dispersão

A Telefônica Vivo vem utilizando em sua rede um software de gestão financeira que possibilitam a utilização de gráficos e cálculos precisos que permitem o entendimento de toda parte financeiro. A utilização desse software proporciona a criar estratégias de mercado, calcular os gastos, definir e direcionar metas a serem alcançadas dentro do planejamento da empresa. É um mecanismo fundamental na contabilidade, nas análises de mercado, na busca de soluções de problemas, principalmente nas tomadas de decisões e no planejamento econômico da empresa, com técnicas administrativas para o cálculo dos rendimentos obtidos pela empresa mensal e anual fazendo balaço geral.

1.1.2 Desvio médio simples

Desvio médio indica a diferença entre cada observação e a média aritmética de um determinado conjunto de dados.

1.1.3 Variância e desvio padrão

A variância nos indica o grau de variabilidade de uma determinada distribuição de frequência com relação à sua média aritmética.

1.1.4 Interpretação do desvio padrão

Obtém-se o desvio padrão extraindo-se a raiz quadrada da variância.

Estrutura da função comunicação na empresa. Ela existe formalmente? Existem atribuições específicas, como por exemplo: porta-voz, relações públicas, ombudsman etc.?

Qual a importância que a alta gerência dá a função

A Telefônica Vivo dá importância de estabelecer canais. Os padrões de comunicação que serão utilizados em cada nível de hierarquia, trará melhores resultados, sejam pra passar premiações, promoções. Também para falar com clientes, tirar dúvida e ter contato com cada um, pra saber se estão satisfeitos e para obter sugestões. A comunicação é um meio pelo qual é transmitida uma informação. Entre o emissor e o receptor. Em uma empresa facilita bastante o trabalho quando é necessário ao se transmitir uma informação.

1.2.3 A empresa desenvolve algum tipo de planejamento de sua comunicação?

Descrição geral dos sistemas de comunicação existentes e utilizados pela empresa para a comunicação com seus diversos

Foram criados vários instrumentos para favorecer a circulação da comunicação com seus diversos públicos, podemos citar as publicações impressas (jornais, revistas, boletins); o jornal mural; a intranet; os newsletters eletrônicos; os vídeos institucionais e os folders.

Quais os instrumentos, ferramentas, veículos de comunicação

O processo de comunicação e trocas de informações utilizadas na empresa, são através da internet, e-mail, formulários, cartas, telegramas e telefones, com esses meios de comunicação a Vivo consegue se comunicar com seus fornecedores e seus clientes.

1.2.6 Comunicação interdepartamental;

Conhecer a formação e o engajamento dos clientes; bem como os recursos prontificados e disponibilizados mediante os elementos primários das redes de comunicação, associadas às diretrizes da tecnologia da informação TI, podem se constituir em fatores decisivos à consolidação da comunicação interdepartamental.

Fluxo da comunicação (ascendente, descendente, horizontal e

O Fluxo transversal ou longitudinal se dá em todas as direções, fazendo-se presente nos fluxos descendente, ascendente e horizontal nas mais variadas posições das estruturas ou da arquitetura organizacional. Esse tipo de fluxo acontece nas organizações orgânicas e flexíveis que permitem uma gestão mais participativa e integrada, criam condições para que as pessoas passem a intervir em diferentes áreas e com elas interagir.

O Fluxo circular abarca todos os níveis sem se ajustar às direções tradicionais. Surge e se desenvolve muito mais nas organizações informais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com