TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I e II PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.263 Palavras (10 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 10

PIM I E II MULTILOOK PROPAGANDA LTDA

de AFWANESSA | trabalhosfeitos.com


UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

JOSE THOMAZ FEIO BARROSO

PIM I e II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.

Belém – Pará

2014

JOSE THOMAZ FEIO BARROSO

PIM I e II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar –

PIM I e PIM II, apresentado como exigência para conclusão.

Do 1º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em

Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista – UNIP,

Campus Nazaré

Monitora Vivian

Belém – Pará

2014

RESUMO

A Comunicação é um processo que consiste na transmissão e recepção de mensagens, ou seja, troca de informações entre um emissor e um receptor, ou vice-versa. No ramo da propaganda não é diferente. A Multilook propaganda Ltda., além de trabalhar especificamente com a comunicação, integra seus setores através da manutenção de um canal comunicativo interno onde, diariamente, relatórios são apresentados ao setor de avaliação de desempenho, responsável pela avaliação diária de tudo o que foi produzido e faturado pela empresa Toda e qualquer mudança que aconteça dentro da empresa é prontamente apontada perante representações gráficas e tabelas, que servem como objetos de avaliação tanto do desempenho quanto da qualidade do serviço prestado.

Palavra-chave: Comunicação, Manutenção, setores de avaliação.

ABSTRACT

Communication is a process that consists of the transmission and reception of messages, ie, exchange of information between a sender and a receiver, or vice versa.Nobranch of advertising is no different. The Multilook Propaganda Ltda., In addition to working specifically with communication, integrating their sectors by maintaining an internal communication channel where daily reports are submitted to performance appraisal industry, responsible for the daily review of everything that was produced and billed by the company any change that happens within the company is readily pointed towards graphical representations and tables that serve as objects of evaluation of both the performance and quality of service.

Keyword: Comunicação, Maintenance sectors reviewed.

Sumário

1- INTRODUÇÃO 6

2- COMUNICAÇÃO APLICADA 7

3- A COMUNICAÇÃO NA EMPRESA 7

3.1- COMUNICAÇÃO INTERNA 7

4.2- COMUNICAÇÃO EXTERNA 7

4- ESTATÍSTICA 7

4.1-LÓGICA................................................................................................................................7,8

5- CONCLUSÃO 9

6-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................................................10

1- INTRODUÇÃO

Em uma empresa é essencial que se mantenha uma comunicação entre todos os setores e funcionários para uma melhor produtividade e posterior crescimento no ramo de atuação.

Existe um empenho árduo em manter a todos os setores informados sobre tudo que ocorre dentro da empresa, além de manter um canal com o público e os usuários do serviço prestado. A comunicação é a verdadeira responsável pelo crescimento ou não do negócio.

Além disso, pesquisas são realizadas para satisfazer a necessidade do levantamento de dados referentes ao mercado de atuação, bem como preços eprincipais concorrentes no ramo de atuação. Fatos estes que favorecem o potencial da empresa e auxiliam no aumento de sua produtividade, além de interliga-la com o consumidor a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado.

2- COMUNICAÇÃO APLICADA

A Comunicação é um processo que consiste na transmissão e recepção de mensagens, ou seja, troca de informações entre um emissor e um receptor, ou vice-versa.

Em uma empresa é essencial que se mantenha uma comunicação entre todos os setores e funcionários para uma melhor produtividade e posterior crescimento no ramo de atuação.

3- A COMUNICAÇÃO NA EMPRESA.

3.1- COMUNICAÇÃO INTERNA

No ramo da propaganda não é diferente. A Multilook propaganda Ltda., além de trabalhar especificamente com a comunicação, integra seus setores através da manutenção de um canal comunicativo interno onde, diariamente, relatórios são apresentados ao setor de avaliação de desempenho, responsável pela avaliação diária de tudo o que foi produzido e faturado pela empresa. Além disso, mensalmente, reuniões são elaboradas juntamente aos funcionários, colaboradores e fornecedores para o levantamento de pontos importantes para o desenvolvimento da empresa e para encontrar soluções de suprir as necessidades não fomentadas ao longo de cada mês, onde uma ata com as pautas e as possíveis soluções também é elaborada.

Temos, também, a comunicação via Intranet, onde todos os sistemas são interligados para uma melhor universalização da comunicação interna e a presença de comunicação via telefone através de ramais instalados em cada setor, além de murais informativos.

4.2- COMUNICAÇÃO EXTERNA

Na comunicação externa,pesquisas de satisfação são elaboradas periodicamente e, ao que seja de interesse público, toda e qualquer informação é transmitida pelo setor de Assessoria de Comunicação, além do contato também via telefone, e-mail, ofícios, propaganda via rádio/televisão/panfletos/banners, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (465.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com