TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  26/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.403 Palavras (6 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

PIM II - Projeto Integrado Multidisciplinar, trabalho feito no intuito de aprimorar conhecimento dos alunos em relação as matérias estudadas ao decorrer do semestre.  

Na forma de pesquisas virtuais , foram coletadas informações do funcionamento da organização Eclipcar Multimarcas.

Será apresentada a maneira de funcionamento de uma loja automotiva, seus principais pontos para gerir o negócio. Suas fraquezas, ameaças, oportunidades e forças. Vai ver também os meios de comunicação nesse segmento, como administram seus recursos, estoque e patrimônio. Entende-se através das pesquisas, que para gerar um negócio, precisamos saber como está o mercado e sua economia na atualidade, o uso da tecnologia é indispensável, independente da área. Com intuito de ajudar pessoas a entender melhor sobre esse mercado.          

                                                                       

 

                                                                                                 

 [pic 1]

 

 

 

                                                                 

                                                                                                       

 

 

2. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.

O recurso patrimonial tem como conceito definir o que é da empresa, sendo assim, seria os computadores, mesas, cadeiras, impressoras, filtro (de água), telefone fixo, rodo e produtos de limpeza.

O recurso material tem como conceito definir o que a empresa usa, mas não é o consumidor final, que seria tudo que é descartável, ou que ela vende, no caso seria, os carros, peças, folhas e sacolas de lixo.

2.1 Meio de Transporte e Taxa de Transporte.

 A entrega do automóvel logo após a compra é feita pelo funcionário, que leva o veículo até o local combinado com o cliente, quando o mesmo não pode vir até a loja retirar. Quando o local de entrega é distante a Eclipcar Multimarcas arca com custos de transporte como combustíveis e pedágios. 

2.2 Estoque dos Veículos.

  Os veículos ficam no estoque de uma loja da mesma rede, onde os vendedores consultam os modelos que estão disponíveis. Todos os vendedores tem acesso ao estoque quando necessário, se o cliente não encontrar o modelo desejado na loja Eclipcar Multimarcas, os vendedores tem acesso aos outros estoques, encontrando a melhor opção para o cliente.

[pic 2]

3. ECONOMIA E MERCADO.

3.1 Conceito.

Economia é um conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens, visando o consumo, produção, transporte e a qualidade de vida.

3.2 Em qual setor a empresa atua.         

A empresa Eclipcar Multimarcas atua no setor automotivo.

3.3 As relações com a macro e micro economia.

Situada na rua sete de setembro, em Sorocaba, interior de São Paulo, a Eclipcar Multimarcas está numa constante concorrência, pois possui em sua localidade diversas outras empresas do mesmo segmento, porém durante anos consegue manter seu lucro, numa situação estável, por boa parte do ano.

A venda de automotivos em Sorocaba estava em baixa nos três anos anteriores a 2018, porém, no início do mesmo, houve um aumento nas vendas de novos e seminovos e a previsão é de constante melhoria no setor automotivo.

3.4 Análise das variáveis e tomadas de decisões sobre as locações dos recursos, visando a maximização dos lucros e das riquezas da empresa.

Na compra dos veículos a empresa faz uma análise para que estejam em bom estado, não possuam nenhum problema mecânico e procura comprar o veículo 20% a baixo do preço da tabela, para que assim possa ter um bom lucro e maximizar o lucro da empresa.

3.5 Estratégias empresariais com resposta a variações econômicas.

A empresa Eclipcar Multimarcas capacita seus funcionários para prestarem seu melhor atendimento, satisfazendo e atendendo as necessidades de seus clientes. Quando há uma baixa na procura e vendas, a empresa procura buscar seus clientes através de ligações, panfletos, divulgações e na hora da finalização da venda procuram dar brindes para os clientes, assim como: documentação, transferência, revisão e som automotivo, encantando seus clientes para fazer a diferença e os fidelizar. Diante as crises isto é muito importante, pois um cliente satisfeito sempre indica a loja para outros.

4. MATEMÁTICA APLICADA.

A matemática aplicada é um ramo da matemática que trata da aplicação das funções matemáticas em cálculos numéricos, programação, tecnologia da informação, engenharia, estatísticas, automação entre muitas outras utilidades no dia-a-dia das organizações empresariais, governamentais, etc. As funções da matemática aplicada são ferramentas valiosas usadas no dia-a-dia das organizações especialmente para os cálculos de custos, receitas e lucros, pois vive – se em um mercado altamente competitivo e cada vez mais as organizações precisam controlar minuciosamente os gastos com a operação da empresa. (Machado,2016)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com