TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III A Gestão Comercial

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.362 Palavras (18 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL

JBS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

Samambaia - DF

2018

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL

JBS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

Ana Karolina da Silva Batista – RA 1842650

Marcos Augusto – RA1827692

Sandro Nascimento Veras de Oliveira – RA 1801543

Jose Pereira dos Santos – RA 1802668

Wellison Almeida da Silva – RA 1856431

Bruno de Sousa Caixeta – RA 1863456

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestor de Comercial apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Samambaia – DF

2018

RESUMO

A empresa selecionada foi a JBS, está localizada no estado de Goiás, e sua atuação se dá no mercado de carnes resfriadas e embutidos. A pesquisa foi realizada em bibliografias disponíveis na internet e principalmente no site da empresa. A empresa foi analisada de acordo com as disciplinas estudadas: Fundamentos de Marketing, Contabilidade e Estatística Aplicada. A JBS se transformou ao longo dos anos na maior empresa de alimentos do Brasil. Com acesso a 100% dos mercados consumidores do mundo e capacidade de produção nos quatro principais países produtores de carne bovina (Brasil, Argentina, Estados Unidos e Austrália), a JBS se tornou líder em exportação neste setor, primeira no mundo em capacidade de abate e maior multinacional brasileira de alimentos.

 

Palavras-chave: JBS – Distribuição – Mercado Nacional - Marketing

ABSTRACT

The company selected was JBS, its headquarters is located in the state of Goiás, and its operation is in the market for cold cuts and sausages. The research was carried out in bibliographies available on the internet and mainly on the company's website. The company was analyzed according to the disciplines studied: Fundamentals of Marketing, Accounting and Applied Statistics. JBS has become the largest food company in Brazil over the years. With access to 100% of the world's consumer markets and production capacity in the four major beef producing countries (Brazil, Argentina, the United States and Australia), JBS became the world's leading exporter in slaughtering capacity and the largest Brazilian food multinational.  

Keywords: JBS - Distribution - National Market – Marketing

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        11

2.        OBJETIVOS        12

2.1.        OBJETIVO GERAL        12

2.2.        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        12

2.3.        METODOLOGIA        12

3.        A EMPRESA PESQUISADA: jbs        13

3.1.        produtos e serviços        13

3.2.        mercados        15

4.        contabilidade        16

5.        estatística aplicada        20

6.        fundamentos de marketing        22

7.        CONCLUSÃO        23

8.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        24

  1. INTRODUÇÃO

A pesquisa aqui apresentada foi feita com a empresa JBS, que tem sua sede no estado de Goiás. A pesquisa foi desenvolvida com base nos conhecimentos vistos nas disciplinas: Fundamentos de Marketing,  Contabilidade  e Estatística Aplicada.

A empresa escolhida foi a BS que é a maior empresa de alimentos do Brasil. Com acesso a 100% dos mercados consumidores do mundo e capacidade de produção nos quatro principais países produtores de carne bovina (Brasil, Argentina, Estados Unidos e Austrália), a JBS se tornou líder em exportação neste setor, primeira no mundo em capacidade de abate e maior multinacional brasileira de alimentos. Para a JBS, qualidade é sinônimo de respeito ao consumidor. A empresa desenvolve, fabrica e distribui produtos inovadores, seguros e de excelência sob diversas marcas consagradas entres os consumidores.  

        

  1. OBJETIVOS
  1. Objetivo Geral

Apresentar uma pesquisa com os conceitos apreendidos durante o curso de Gestão Comercial, mais especificamente nas disciplinas Fundamentos de Marketing, Contabilidade e Estatística Aplicada.

2.2 Objetivos Específicos

  • Apresentar os principais conceitos inerentes às disciplinas estudadas.
  • Demonstrar a importâncias dos conceitos estudados para entender o funcionamento da empresa.

2.3 Metodologia

Pesquisa no site da empresa JBS e de seus parceiros, bem como o uso de materiais disponibilizados durante o curso de Gestão Comercial.

  1. A EMPRESA PESQUISADA: JBS

        Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com mais de 235 mil colaboradores no mundo. A companhia, presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais, possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que apoiam a sua operação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com