TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III Unip Magazine Luiza

Por:   •  18/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  10.271 Palavras (42 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 42

UNIVERSIDADE PAULISTA

Thamires Pereira RA: B7562E-9

Magazine Luiza S/A.

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM

São Paulo

2015

Thamires Pereira RA: B7562E-9

Magazine Luiza S/A.

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM para obtenção de conclusão do terceiro semestre do curso de Gestão Financeira apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Professor Orientador:

São Paulo

2015

RESUMO

Magazine Luiza, uma empresa familiar que leva o nome da dona. Foi assim que se consolidou, mantendo um posicionamento de destaque no mercado nacional. A rede já festejou muitas conquistas até se tornar a terceira maior do varejo brasileiro. A sua história que desde 1992 atua sem nenhum prejuízo, é marcada por iniciativas arrojadas, foi pioneira na abertura das chamadas lojas virtuais e é conhecida nacionalmente por campanhas promocionais que levam multidões às suas lojas. O segredo do sucesso da empresa é profissionalismo, velocidade, qualidade e agilidade, tendo o cliente como centro do negócio e nunca perdendo de vista a responsabilidade social. O Magazine Luiza é uma empresa que não busca apenas vender produtos, sua meta é apresentá-los mostrando a felicidade que a aquisição de cada item pode gerar ao cliente.

Palavras chave: profissionalismo, velocidade, qualidade, agilidade e responsabilidade social.


ABSTRACT

Magazine Luiza, a family business that takes the name of the owner. It was so consolidated, maintaining a prominent position in the national market. The network has already celebrated many achievements to become the third largest Brazilian retail. Its history since 1992 operates without prejudice, is marked by bold initiatives, pioneered the opening of calls stores and is known nationally for promotional campaigns that lead crowds to its stores. The secret of the success of the company's professionalism, speed, quality and speed, and the customer as the center of the business and never losing sight of social responsibility. Magazine Luiza is a company that seeks not only sell products, your goal is to introduce them showing them the happiness that purchasing each item can generate customer.

Keyword: professionalism, speed, quality, flexibility and social responsibility.


SUMÁRIO

1.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        8

1.1.        Denominação e Forma de Constituição.        8

2.        Contabilidade        9

2.1.        Estrutura de Mercado        9

2.2.        Sistema Financeiro Nacional        11

2.3.        Banco Comercial        12

2.4.        Banco de Investimento        12

2.5.        Banco Múltiplo        13

2.6.        Bolsa de Valores        13

2.7.        Mercado de Balcão        14

2.8.        

3.        Controladoria        18

3.1.        Funções e Atribuições        18

3.2.        A Controladoria e a Gestão Financeira        19

3.3.        Missão e Função da Controladoria        21

4.        Análise de Investimentos        22

5.        Tecnologia da Informação aplicada à área Financeira        26

6.        Desenvolvimento Sustentável        31

7.        Planejamento Estratégico        37

7.1.        Análise do mercado        37

7.2.        Análise da Missão        39

8.        Considerações Finais        42

9.        Referências Bibliográficas        43


INTRODUÇÃO

Objetivo principal do desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar IV é aplicar o conhecimento das disciplinas desenvolvidas nos semestre, desenvolvendo a prática na realização de pesquisa cientifica, e fazendo com que cada aluno possa observar o quanto cada item apresentado em sala de aula é percebido dentro das organizações. Mostrando de forma prática como seguir os conceitos teóricos no dia a dia da vida profissional.

Decidimos apresentar o nosso trabalho sobre esta empresa por entender que havia uma abertura na captação das informações e por já estar utilizando esta empresa desde o primeiro semestre do curso e principalmente a grande relação que existe dentro do ramo de atuação da empresa com os conceitos teóricos estudados em sala de aula.

Iremos apresentar a estrutura administrativa da empresa, conforme os tópicos listados pelo coordenador do projeto.

O Magazine Luiza é uma das três maiores redes de varejo de móveis e eletroeletrônicos do País. Sua sede é em Franca, interior do estado de São Paulo, cidade a partir da qual expandiu sua atuação. A empresa tem como estratégia de crescimento a diversificação de pontos de venda e de produtos. Além das lojas convencionais, lojas em shoppings, conta com as lojas virtuais, com o comércio eletrônico (www.magazineluiza.com.br), televendas e venda corporativa. Nas lojas e no site a empresa comercializa produtos de bens de consumo para casa: móveis, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (70.3 Kb)   pdf (413.7 Kb)   docx (232.1 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com