TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  22/3/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.259 Palavras (10 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

SUP TEC EM GESTÃO COMERCIAL

PROJETO INTAGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

ACRE 2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PET SHOP TRADICÃO

PROJETO INTAGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

ALUNO:

R.A.:

ACRE 2021

RESUMO

O trabalho apresentado tem como objetivo de um projeto multidisciplinar que serve para conhecimento teórico e prático visa à escolha de uma empresa de médio ou grande porte para fazer uma pesquisa varegista,  coletando  informações e imagens de seu mercado em geral. Esse projeto integrado multidisciplinar IV tem como objetivo apresentar de forma baseada em fundamentação teórica o conhecimento adquirido no curso superior de Gestão comercial, onde será aborda Administração do Varejo de uma loja local especializada em animais domésticos. Hoje, os animais exercem funções totalmente diferentes, sendo alvo do amor e carinho de seus donos que procuram fazer o máximo para tratá-los bem. Essa mudança de visão trouxe ao mercado os pet shops, lojas especializadas em produtos para os animais de estimação, que é um segmento de mercado cada dia mais promissor.

A “Pet Shop Tradicão” foi instalada para fazer o fornecimento de produtos e serviços como grandes e importantes aliados para a gestão de bem-estar de um pet, compreendendo os diferentes tipos de varejo, como a função do trade marketing, a função do merchandising, etc. Nessa pesquisa foi aplicado à empresa analisada esses artigos entre outros, utilizando o teor das disciplinas estudadas e que tais conhecimentos podem e devem ser aplicados de forma pratica na gestão comercial e na administração de empresarial, utilizando-se de levantamento dos dados e entrevista com o gerente e subgerente da loja.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.        5

DESENVOLVIMENTO        6

Empresa        6

Ponto de Venda        7

Localização        8

Descrição da Loja        9

Análise do Ponto de Venda        13

Primeira Impressão        14

Segunda Impressão        15

Terceira Impressão        16

Quarta Impressão        16

Comunicação e Merchandising        16

Comportamento do Consumidor        18

CONLUSÃO        19

Referências Bibliográficas.        20

INTRODUÇÃO

O projeto a seguir baseia-se nas disciplinas apresentada no semestre com as exigências prevista nos programas pedagógicos do curso da UNIP (universidade paulista), com o objetivo de relacionar com a empresa escolhida Projeto Integrador Multidisciplinar. Assim será aplicado na pratica todo o conhecimento adquirido em disciplinas de Administração do Varejo, Compras e Negociação/Sistemas de Precificação e Recursos Materiais e Patrimoniais, pode melhorar a gestão de uma empresa do ramo de varejo, independente do segmento que ela pertença. Os brasileiros gastam mais de 15 bilhões de reais por ano com produtos e serviços para animais, segundo dados divulgados pela Abinpet, aqui no estado do Acre não é diferente mesmo se localizando no extremo norte do país. Essa demanda local faz com que muitos empreendedores desenvolvessem seus negócios voltados para esse tipo de prestação de serviço. Seguindo esse cenário, o objetivo deste estudo é analisar uma das grandes e promissoras empresas de Cruzeiro do Sul (município do extremo leste do estado do Acre) no ramo do varejo, no segmento Pet Shop, a PET SHOP TRADICÃO.

O trabalho discorrerá sobre as características da empresa, sua posição de mercado. A compra, negociação, materiais e serviços utilizados, serão demonstrados mesmo que haja imagens de marcas nacionais vendidas na Tradicão. Essa empresa ainda proporciona conveniência com dois estabelecimentos locais, oferecendo serviços como banho e tosa, farmácia, clínica veterinária

O projeto abordará uma visita a loja como o intuito de avaliar o ponto de venda. Serão vistas questões da ordem de tamanho e estrutura da loja; acessibilidade e; ambientação e layout; facilidades nas formas de pagamento e ações de merchandising.

DESENVOLVIMENTO

EMPRESA

A empresa PET SHOP TRADICÃO, é uma empresa de médio porte (para a região onde esta localizada), com sede na Rua Vereador Arsênio Ferreira de Carvalho nº445 - Jardim América 12702330 Cruzeiro, SP. Foi fundada em 2006 por DRA. MARIA MOREIRA; com duas lojas filiais localizada no extremo leste do estado do Acre, em Cruzeiro do sul uma esta instalada no centro e outra na avenida Copacabana .

Atualmente possui mais de 6 lojas em 4 em São Paulo e 2 no Acre, que geralmente são compostas por loja, banho, tosa e centro veterinário com diversas especialidades como dermatologia, ortopedia, oftalmologia, neurologia, oncologia, endocrinologia e pediatria. Serviços de estética e eventos de adoção de animais também podem ser encontrados.

A Pet Shop Tradicão vende produtos de diversas marcas para cães, gato, pássaros, repte e animais exóticos, de diversos fornecedores. As lojas físicas são divididas em setores de alimentos, farmácia, higiene, acessórios, produtos para piscina e jardinagem.

Os concorrentes diretos da empresa são a Agrishop, Agro Boiadeiro Rural, Agro Campo, Late e Mia e outros concorrentes indiretos são supermercados e mercantis espalhados pelos bairros.

Seus principais clientes são donos de animais de estimação com faixa etária de

18 a 60 anos que costumam adquirir produtos e serviços para seus animais de estimação, e seu público secundário são donos de pets shop de bairro que compram para revender.

Segundo dados da Acredata, o cliente médio ativo compra, em um ano, 5,5 vezes na Tradicão, tendo um ticket médio de 120 reais, gasto anual de 856 reais .

O faturamento anual da Tradicão na minha região do Acre é de R$ 83 Milhões de reais que é bastante para um lugar tão longínquo.

[pic 2]

PONTO DE VENDA

Visita realizada no dia 18/11/2021 das 9:00 ás 10:30 Pet shop no Cruzeiro do Sul, Acre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com