TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV - Gestão Comercial

Por:   •  4/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  5.907 Palavras (24 Páginas)  •  2.933 Visualizações

Página 1 de 24

RESUMO[pic 1]

Este estudo refere-se ao Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM IV - acerca de um projeto de pesquisa realizado no  segundo semestre no curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial da Universidade Paulista – UNIP - realizado na Guarda Municipal da cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, verificando a aplicação dos conceitos de gestão comercial nessa instituição, com a finalidade de explicar seu atual funcionamento prático baseado em estudos de disciplinas como: Administração do Varejo, Mix de Produtos e Dinâmica nas Relações Interpessoais. Desse modo, percebe-se o objetivo de fazer com que o graduando utilize as noções teóricas obtidas em sala de aula durante o semestre sejam aplicados em práticas de gestão comercial fundamentadas, complementando o método de ensino-aprendizagem. Para tanto, isso se dará por meio de uma análise qualitativa com levantamento bibliográfico e de campo.

Palavras-chaves: Trade Marketing. Marketing. Gestão de Pessoas.

SUMÁRIO[pic 2]

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        7

2.1.        Denominação e forma de constituição        7

2.2.        Dados e fatos relevantes da origem da organização        7

2.3.        Natureza e ramo de atuação        8

2.4.        Principais Mercados e Economia Local Onde Atua        9

2.5.        Informações sobre o porte da empresa        9

2.6.        Organograma da Empresa        10

2.7.        Descrição dos principais serviços        10

2.8.        Principal Concorrente        12

2.8.1.        3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados/MS        12

3.        MIX DE PRODUTOS        13

3.1.    Conceito de Marketing        13

3.2.    Marketing        13

3.3.    Segmentação        16

3.4.    Público-alvo        17

3.5.    Comportamento do Consumidor        18

4.        ADMINISTRAÇÃO DO VAREJO        20

4.2.        Trade Marketing        20

4.3.        Merchandising        21

5.        DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        24

5.1.     Gestão de Pessoas        24

5.2.        Liderança Autocrática.        24

5.3.        Segundo a Organização são Aplicadas Feedback.        25

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        26

REFERÊNCIAS        28

APÊNDICE        29

  1. INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM IV) vem apresentar a instituição do ramo de segurança pública Guarda Municipal de Dourados - GMD, que tem como cerne fundamental a segurança preventiva através da prestação de serviços ininterruptos com ações de: Fiscalização e Preservação do Meio Ambiente; Fiscalização e Ordenamento de Trânsito; Segurança das Escolas por meio de Ronda Escolar Comunitária, Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Vigilância dos Patrimônios Públicos, além dos atendimentos a população douradense em questões de Segurança Pública, Social e Defesa Civil.

Todas essas ações realizadas pela GMD estão pautadas em políticas que visam a aproximação da Guarda Municipal da comunidade douradense, tornando-se uma Instituição cada vez mais comunitária, onde seus integrantes são Agentes da Cidadania preocupados em prestar todo tipo de auxílio à população, desde atendimento social até apoio em atividade policial.

Os atendimentos realizados pela Instituição são doutrinados por conceitos e ações de Policiamento Comunitário e Resolução Pacífica de Conflitos, respeitando os Diretos Humanos. Neste patamar a GMD segue as diretrizes de ações estabelecidas pelo Ministério da Justiça ao promover Segurança Pública com cidadania ao ministrar palestras em escolas e empresas privadas.

A instituição em questão iniciou suas atividades há cerca de 20 anos, no entanto, a concepção de serviço preventivo comunitário em escolas e empresas tem ocorrido somente a partir de 2008.

Situado taticamente à Avenida Joaquim Teixeira Alves, 4120, Parque Arnupho Fioravanti, possibilitando, até mesmo, o suporte em casos de emergências, como acidentes de trânsito por exemplo.

O estudo busca mesclar o estudo teórico obtido no curso e executá-lo de forma prática no exercício da razão comercial, buscando assim associar e potencializar o funcionamento de qualquer instituição e em qualquer segmento. Assim, o intento do atual projeto é corroborar com esta análise efetivada na GMD por meio de visitas, pesquisas financeiras, planejamentos e finalidades a ser alcançadas, mediante a utilização das matérias estudadas como: Administração do Varejo, Mix de Produtos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.2 Kb)   pdf (662.6 Kb)   docx (511.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com