TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV GESTÃO COMERCIAL UNIP

Por:   •  17/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  2.763 Palavras (12 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

EUZIANE CAROLINE DOURADO BRANDÃO

MATRÍCULA 2002204

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

Empresa VIVO S/A

MANAUS/AM

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

EUZIANE CAROLINE DOURADO BRANDÃO

MATRÍCULA 2002204

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV EMPRESA VIVO S/A

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) , apresentado com o exigência parcial para conclusão do 3º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, da Universidade Paulista – UNIP

MANAUS/AM

2021

RESUMO

O objetivo desse trabalho é condensar os conteúdos teoricos aprendidos no semestre com a prática em pesquisa. O foca se mantém na analise da empresa “VIVO” marca comercial da Telefônica Brasil, buscando conhecer as práticas organizacionais relacionadas às teorias estudadas na sala de aula virtual, identificando possíveis anomalias gestão. Neste PIM V desenvolveremos três disciplinas: Administração por Categoria de Produtos, que é a base deste PIM; Matemática Financeira e Compras e Negociação/Sistemas de Precificação.A metodologia utilizada é a Bibliografica onde ultilizamos dados e informações colidadas na internet para a construção deste Projeto. Os resultados encontrados nos mostraram que ....

PALAVRAS-CHAVE: Administração Comercial; Gestão de Vendas e Planejamento.

The objective of this work is to present Telefónica S / A and one of one of its franchises: “VIVOs / a”. which is the trademark of Telefônica Brasil. It is a concessionaire of fixed telephony, mobile telephony, broadband internet and pay TV in Brazil. In this PIM IV we will develop three disciplines: Retail Administration, Product Mix and Dynamics of Interpersonal Relations. the VIVOS / A franchise in Manaus / AM, where I am the Commercial Supervisor.

KEYWORDS: Retail Administration, Product Mix and Dynamics of Interpersonal Relations.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 6

2.ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTOS 7

2.1 Apresentação da empresa 7

3.GESTÃO DE VENDAS E DE EQUIPE DE VENDAS 8

4.COMPRAS E NEGOCIAÇÃO / SISTEMAS DE PRECIFICAÇÃO 8

5.MATEMÁTICA FINANCEIRA 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUÇÃO

A empresa selecionada para este trabalho é a Telefônica Brasil, um dos principais conglomerados de comunicação do mundo. No Brasil, é conhecida pelo uso comercial da m arca Vivo.

O objetivo desse trabalho é condensar os conteúdos teoricos aprendidos no semestre com a prática em pesquisa, para tanto, estudaremos a empresa “VIVO” marca comercial da Telefônica Brasil, buscando conhecer as práticas organizacionais relacionadas às teorias estudadas na sala de aula virtual, identificando possíveis anomalias gestão.

Neste PIM V desenvolveremos três disciplinas: Administração por Categoria de Produtos, que é a base deste PIM; Matemática Financeira e Compras e Negociação/Sistemas de Precificação.

A metodologia utilizada é a Bibliografica onde ultilizamos dados e informações coletadas na internet para a construção deste Projeto. Ressaltmos que este metodo foi escolhido devido as restrições legais de isolamento social imposta pelo estado para conter o avanço da covid-19, onde um dos mecanisco é o fechamento do comércio, dificultando a coleta de dados presenciais.

2. DESENVOLVIMENTO DO PIM E AS DISCIPLINAS

Neste Projeto, apresentaremos a empresa Vivo S/A, e relacionaremos o conhecimento teorico com a prática observada, teremos como base a materia Administração por Categoria de Produtos, dando enfase a gestão de vendas e de equipes de vendas. Vamos realizar um planejamento de vendas e de equipes para a empresa VIVO, assim como estudaremos os conceitos de Compras e Negociação e Precificação e Matemática Financeira.

A administração de categoria de produto é o ato de gerenciar todas as unidades de manutenção de estoque em uma categoria de produto específica e organizar seu preço, sua aparência e estratégias promocionais enquanto atende aos objetivos da loja e às necessidades dos clientes.

2.1 Apresentação da empresa

A VIVO é uma das maiores companhias de telecomunicações, com presença em 17 países da Europa e América Latina. No Brasil, a empresa tem cerca de 20 mil pessoas no trabalho, e no Amazonas o quantitativo de pessoas que trabalham diretamente na empresa VIVO s/a chega a quase 1.000 funcionários. A loja do Amazonas Shopping empresa cerca de 35 pessoas em 2 turnos: de 09:00 ás 16:00 e de 16:00 ás 22:00.

Sua historia se inicia em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com