TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V GESTAO COMERCIAL UNIP

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.459 Palavras (14 Páginas)  •  930 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

EDMILSON BORGES DA COSTA

RA 1741999

MICHELE DONIZETE P. MARTINS

RA1761793

SUPERMERCADO BARATAO

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

MONTE ALEGRE  

2019


UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

EDMILSON BORGES DA COSTA

RA 1741999

MICHELE DONIZETE P. MARTINS

    RA1761793

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Prof.ª Drª Solimar Garcia.

Orientador: Prof. Angeles Treitero Garcia

MONTE ALEGRE  

2019


RESUMO

Esse projeto multidisciplinar integrado PIM V , tem como ponto de estudo a rede de Supermercados Baratão e vem falar sobre as seguintes disciplinas Administração por Categorias de Produtos, por meio de gerenciamento de categorias com intuito de distribuir melhor os produtos nos pontos de vendas e sobre a visualização desses produtos pelos clientes, aumentando assim as vendas e diminuindo as percas, ressaltando margem de contribuição e pontos de equilíbrio nas negociações dos varejistas com os fornecedores, garantindo as vendas e visando o lucro e nessa parte entra a disciplina de Compras e Negociação/Sistema de Precificação que será destacada algumas opiniões de autores conhecidos. Por último será a disciplina de Matemática Financeira que ira conduzir a uma melhor gestão através da interpretação e uso de calculo de porcentagem e juros.  

 

Palavras-chave: Administração por categoria de produtos, Compras e negociação/Sistema de Precificação e Matemática Financeira.

ABSTRACT

This integrated multidisciplinary project PIM V, has as a point of study the Supermarkets Baratão network and has been talking about the following disciplines Administration by Product Categories, through category management in order to better distribute the products in the sales points and on the increase sales and reduce losses, highlighting contribution margin and balance points in the retailers' negotiations with suppliers, guaranteeing sales and aiming for profit and in this part enters the discipline of Purchasing and Trading / System which will be highlighted some opinions of known authors. Finally, will be the discipline of Financial Mathematics that will lead to better management through the interpretation and use of calculation of percentage and interest.

.

 


Keywords: Administration by category of products, Purchasing and trading / Pricing and Financial Mathematics System


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        05

2. O CASO E AS DISCIPLINAS DO BIMESTRE.................................................... 06

2.1 Administração de Categorias de Produtos ............................................        08 a 10

2.2 Compras e Negociação/ Sistema de Precificação................................        11 a 12

2.3 Matemática Financeira.......................................... ................................. 13 a 15

        

3.CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................        16

4.REFERÊNCIAS.......................................................................................................        16

        


5

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho foi desenvolvido de acordo com as informações disponíveis sobre o Supermercado Baratão, que e uma rede de supermercados da região de Minas Gerais, e está no mercado a mais de 20 anos se solidificando com os melhores preços e a maior variedade de produtos, com acesso aos clientes.

A rede investe em lojas bem estruturas com apresentação de produtos por categoria facilitando sua localização e além disso sempre disponibiliza as melhores promoções de produtos reconhecidos no mercado, trazendo assim grande satisfação aos seus clientes fiéis e ganhando cada vez mais espaço no cenário do ramo de revendedor de mercadorias.

O trabalho foi feito integralmente com pesquisas feitas sobre o estabelecimento e mesmo com algumas limitações de informações foi possível destacar os pontos mais importantes que foram solicitados para esse projeto , com base em alguns textos de escritores renomados na área de gestão comercial , conseguimos demonstrar cada tópico da melhor maneira possível elencando cada informação ao estabelecimento escolhido.

O desenvolvimento se deu de acordo com o solicitado no cronograma e apresentando de maneira sucinta as informações necessárias para o bom entendimento de todos os pontos abordados.  

DISCIPLINAS DO BIMESTRE

APRESENTACAO DA EMPRESA

A rede de supermercados Baratão tem uma trajetória de mais de 20 anos no ramo de comercio de perecíveis e não perecíveis, o mercado começou como uma pequena mercearia e no passar do tempo foi se transformando em um supermercado maior, instalando novas lojas em outros bairros da cidade e logo em cidades próximas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (193.8 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com