TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V - UNIP EAD

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE PROCESSOS

REI DO STRIKE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIMV

SÃO PAULO

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE PROCESSOS

REI DO STRIKE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIMV

ALUNO: JUAN FELIPE DA COSTA ALBORNOZ ,R.A 1546744

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Orientador: Edil Bispo Filho

SÃO PAULO

2016

RESUMO

Informações da empresa rei dos Strike foram obtidas através do gerente operacional. Dessas informações foram retiradas ideias que pode ser executada como papel de guardanapo, promoção de coleta de óleo junto com o cliente e aproveitamento de luz solar transformando em energia elétrica. Muitas ideias surgiram numa tentativa de mostrar que a empresa pensa no futuro do meio ambiente, e para que os clientes participassem, o marketing nos ajudou numa forma de evento através do facebook. Para que uma quantidade de pessoas soubesse do evento teria que ser pago as publicações no facebook, que gira em torno de R$3,00 cada um. Não seria algo tão custoso se comparar ao retorno obtido e ainda tornaria a empresa mais conhecida.

Palavras-Chave: Guardanapo; óleo; Luz Solar; Facebook

Sumário

INTRODUÇÃO 5

1. A EMPRESA 6

1.1 Equipe 6

1.2 Concorrência 6

1.3 Organograma 6

1. ÓLEO 7

2.1 Estratégia 7

2.2 Logística 7

1.3 Financeiro 7

2. MAIS SUSTENTÁVEL 8

3. ENERGIA SOLAR 8

4.1 Funcionamento 8

4.2 Crédito 8

6. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

INTRODUÇÃO

Hoje em dia a maioria das coisas feita sustentável é mais caro, sendo assim difícil até mesmo para quem quer ajudar o meio ambiente ficar em dúvida se é melhor comprar algo “verde” ou normal devido ao preço. Vemos muito isso no preço de canetas.

Aqui abordamos sobre guardanapos de 100% celulose, que se degrada ao meio ambiente. Energia solar, que pouco se usa mas que é uma grande aliada de energia limpa.

Também como podemos interagir com os clientes através do óleo, assim tanto a empresa quanto o cliente ganham e ainda ajudam a não poluir o meio ambiente.

1. A EMPRESA

A empresa Rei do Strike é uma micro empresa de diversões de capital fechado, faturamento com menos de $3.600,00 com 12 funcionários. Sua inauguração com pouco mais de um ano tem se destacado por ser a única na cidade de Santos em ter seu foco em boliche, que além desse entretenimento tem também, fliperamas e sinuca. Conta também com a parte de restaurante lanchonete servindo, porções, lanches, bebidas alcoólicas e afins.

Por ser uma empresa pequena, pouco se pensa em sustentabilidade. Normalmente empresas grandes tem seu próprio departamento que foca nesse item.

1.1 Equipe

A equipe composta por 12 funcionários aumenta em finais de semana. Pra isso contam com os extras, normalmente em torno de 5 pessoas a mais. A seleção e treinamento destes extras ficam por conta do gerente operacional, que contem uma cartela de pessoas que fazem trabalho avulso.

1.2 Concorrência

Seu principal concorrente é o Boliche Litoral Plaza que fica na cidade de Praia Grande em torno de 20km da cidade de Santos onde fica o Rei do Strike. Embora o litoral plaza seja o único concorrente em boliche, o gerente acredita que não seja esse seu principal concorrente, isso por causa de logística para quem é de santos ter que atravessar a cidade de São Vicente e depois chegar na Praia Grande. O desafio leva mais em conta os bares e restaurantes que tem promoções atrativas, com isso jogar boliche fica em segundo plano distanciando seus clientes.

1.3 Organograma

1. ÓLEO

A empresa hoje não tem gasto com detergente nem cloro. Isso porque uma empresa parceira recolhe óleo sujo e em troca ganha produtos. A ideia é criar um evento, e que nesse dia o cliente que trouxer 1 litro de óleo ganha um litro de detergente ou cloro.

2.1 Estratégia

Domingo seria bom porque é o dia que as famílias mais se reúnem.

Faríamos um evento dizendo que já fazemos nossa parte comprando papel higiênico 100% celulose, e o óleo é descartado de forma correta e que agora será feito junto com o cliente.

Exemplo do Evento:

Hoje o Rei do Strike utiliza papéis higiênicos 100% celulose e descarta o óleo de maneira correta. Agora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com