TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - Gestão Financeira (UNIP EAD)

Por:   •  30/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.912 Palavras (8 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 8

     

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

Nº.

NOME

RA

01

Fernando Cintra Gissoni

1926714

SUP. TÉC. GESTÃO FINANCEIRA

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

POLO OURO FINO – 2019

Sumário

1.        Introdução        3

1.1.        Descrição        3

2.        Fundamentos da Administração        4

2.1.        Apresentação da Empresa        4

2.2.        Visão e Objetivos        5

2.3.        Valores Empresariais        5

2.4.        Gestão        5

3.        Comunicação Empresarial        6

3.1.        Comunicação Interna        6

3.2.        Comunicação Externa        6

3.3.        Comunicação Interpessoal        7

3.4.        SAC: Serviço de Atendimento a Clientes        7

4.        Técnicas de Informática        8

4.1.        Ferramentas Microsoft Office        8

4.2.        Softwares e Infraestrutura de Rede        8

5.        Considerações Finais        9

6.        Citações e Referências        10

  1. Introdução

  1. Descrição

O trabalho que será apresentado a seguir, trata-se de uma análise sobre uma determinada empresa local, e tem como objetivo correlacionar a forma que a organização opera com as disciplinas lecionadas no decorrer do bimestre, como: “Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática”, demonstrando na prática os materiais compreendidos.

 A pesquisa irá relatar inúmeras informações baseadas no estudo feito, e correlacionando-as com as matérias do curso, demonstrará práticas utilizadas pela empresa, que aprimoradas com o passar do tempo desde sua fundação, a transformou hoje em uma das maiores empresas atuantes na área de telecomunicações do sul de Minas Gerais.

Foi utilizada metodologia de pesquisa de campo, descritiva, e bibliográfica para fundamentar o desenvolvimento do trabalho.

  1. Fundamentos da Administração

“O termo “gestão” é sinônimo de administração, gerenciamento. Ou seja, é o ato de dirigir negócios, recursos ou pessoas, tendo sempre em vista o objetivo final de atingir metas pré-definidas. ” (Incolape, 2017)

  1. Apresentação da Empresa

A empresa citada trata-se da “WISP Iconecta Serviços de Rede LTDA”, uma provedora de internet sediada no município de Ouro Fino, sul de Minas Gerais, fundada pelo atual proprietário Juliano de Matos Rastelli em 22 de março de 2007. A Iconecta (nome fantasia) atua em várias cidades próximas da região, e hoje conta com lojas físicas na cidade de Monte Sião e Extrema, além de sua sede principal. A provedora de serviços de rede de médio porte, que atualmente lida com pouco mais de oitenta funcionários e cerca de quinze mil clientes ativos, tem como principal serviço, fornecer o link de acesso à internet, disponibilizando também equipamentos de rede doméstica, assistência técnica, mão-de-obra especializada, entre outros.

[pic 2]
(Fotografia tirada em outubro de 2017 pelo fotógrafo Filipe Nascimento, ex-funcionário da companhia)

  1. Visão e Objetivos

O objetivo principal seguido pela empresa é de entregar a melhor experiência que seus clientes poderão possuir com o serviço de acesso à internet, garantindo altas taxas de transmissão e estabilidade de conexão, contando com equipamentos de ponta para compor sua estrutura de rede e operários especializados.

Sua visão é de sempre manter o foco sobre seus objetivos e metas, aumentar seu valor de mercado, ampliar áreas de atendimento, buscar sempre melhorar o que pode ser aprimorado e investir em novas tecnologias.

  1. Valores Empresariais

Há diversos fatores que são considerados relevantes para definição dos valores da empresa, como o modo de tratar os clientes, a maneira de negociar e as responsabilidades em geral de cada funcionário. Todos no ambiente corporativo possuem um bom senso ético e transmite uma boa imagem ao público, impõe-se respeito, confiança e transparência.

  1. Gestão

A Iconecta possui um responsável de maior experiência, tempo de serviço e nível hierárquico em cada setor para melhor gerenciamento da empresa como um todo. Assim, ocorrem divisão de tarefas, evita sobrecarga de afazeres e prioriza a especialização de cada funcionário em determinada área de atuação. Assim como temos o gerente das equipes de campo, temos o gerente de suporte técnico, financeiro, suporte avançado, marketing, vendas, e por fim, o proprietário.

A empresa acredita que aprimorar a gestão, promove um crescimento nivelado da corporação, além de obter-se melhor qualidade e rendimento de serviço, aspectos prioritários da Iconecta.

  1. Comunicação Empresarial

A comunicação empresarial vem a ser um dos itens cruciais de alto impacto à empresa e que deve ser eficientemente realizada. Lida com o compartilhamento de informações do círculo corporativo, agindo interna, externa ou interpessoalmente, de forma verbal ou não-verbal. A Iconecta usufrui das mais diversas formas de comunicação, e busca fazê-las da melhor forma possível, evitando ruídos e outros problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (266.5 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com