TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJA,EMTO CONTROLE DA PRODUÇÃO

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Tecnicas de negociação "O processo de negociação"(Dante P Martinelli e Flavia Angeli Ghise PLT) e artigo Estilo de negociação -maneira pessoal de realizar negócios internacional.

Os autores do livro assim como do artigo abrange e mostra a arte é a pratica da negociaçao é sua extraordinaria necessidade, conseguir o que deseja dos outros atraves da negociação , a materia e abordado de forma tecnica informando os leitores que na negociação a entrada (estímulos) e saida (resposta), com esse raciocinio define conceitos baseados nos interesses, de cada individuo que faça parte da negociação sendo ela coletiva ou individual e o ambiente.

Cita-se como aspecto de entradas(estímulos) diversas terminologia:"influência , imput". Com continuidade as ferramentas mencionadas pelos autores necessarias a esse processo

"Diferenças individuais; Valores pessoais, Interesse comuns, Relacionamento Humano, participação no processo, Uso da informaçãoe do poder, Comunicação Bilateral, Barganha e Flexibilidade." Com isso mostra -se que a principal ferramenta para o processo de negociação é o homem e seu comportamento e seu potência.

A "saida" (resposta) que encontramos no materais com tais terminologia: "consequência, resultado ou outputs". Tem como ferramentas conceituada pelos "Conquista de pessoas, Concessões, Persuasão,Satisfação das necessidades, Decisão conjunta, Acordo, Solução do conflito, Benefício do conflito, Benefício duradouras e Visão estratégica".

"Existem outras formas de analisar o processo de negociação como sistema de entrada (estímulo) em saida (resposta)". Tendo em vista as "entradas" e a "saidas" , os autores sob um enfoque diferentes a outra maneira de forma negativa o que pode acarretar emuma quebra de relacionamento.

Ja no que abrange uma negociação internacional o paragrafo abaixo mostra a importancia de se realizar pesquisa sobre habitos e costumes visando ter um processo de negociação satisfatorio e com levantamentos de dados mencionados pelos autores como:

"Moeda; Principal indústria; Principais parceiros comerciais exportações; Importação; Principais exportações; Principais importações; Principais cidades; Habitantes; Grupo étnicos; Religião principal; Língua e cultura".

''A globalização da economia aumentou a complexidade dos mercados mundiais, exigindo mais parcerias e uma maior interação entre esses mercados, aumentando a importância da negociação. Muitas empresas, nesse contexto, tiveram seus procedimento diários alterados em razão do maior número de negociações internacionais que surgiram."

Os autores do livro quanto do artigo tem em comum mostar as tecnica de negoaciação.Porem os autores do artigo vai um pouco alem na aborgagem porque especifica atraves de estilos as diferenças comportamentais reais, importantes para uma negociaçao internacional.

"Os negócios internacionais envolvem muito mais riscos que as transações doméstica, especialmente porque a moeda de denominação, as leis, normas e regulamentos, não se resumem aos limites da visões nacional dos dois paises envolvidos. entretanto, o maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com