TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UM TIME DE FUTEBOL

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  2.003 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

 1.   Planejamento estratégico

 1.1 Planejamento estratégico em um time de futebol

  1.  Planejamento estratégico em uma MPE

  2.  Conclusão

  3.  Referências Bibliográficas

Sumário

1. Supervisão

1.1 Características da supervisão

1.2 Supervisor Administrativo

2. Conclusão

3. Referências Bibliográficas  

  1. Supervisão

1.1  Características da supervisão

Existem vários tipos de supervisores em uma empresa, um deles é chamado de supervisão de primeiro nível, por se tratar de um escalão mais baixo e elementar da empresa, eles são encarregados de direcionar  o trabalho das pessoas não administrativos, que são incumbidos para execução simples das tarefas de operações da empresa.

Tem supervisores que variam conforme as empresas, tem encarregados de equipes, lideres de equipes, chefes de setor entre outros.

Não é correto dizer que os supervisores de primeiro nível estejam alocados só no nível operacional da área de produção, a especialização faz com que a pessoa desenvolva diferentes funções dependendo do seu

 ambiente de trabalho, exemplo um vendedor é orientado a lidar com o publico, quem trabalha com propagandas ele cria e comunica ideias, as três principais orientação de trabalho são pessoas, coisas e ideias.

Os supervisores são diretamente responsáveis pelas operações diariamente de um grupo de pessoas não administrativas da empresa que ele emprega, seja qual for o setor.

A supervisão cuida basicamente de executar atividades operacionais e diariamente sempre repetitivas em seu cotidiano, a supervisão representa a administração frente ao pessoal não administrativo, depende de pericia técnica, eles se comunicam em duas linguagens, eles enfrentam diariamente uma crise pessoal de identidade, eles também podem ter autoridade restrita e limitada em empresas de pequeno porte ter autoridade completa em sua área de atuação.

Os supervisores  devem ser capacitados para montar equipes com muita qualificação, tendo em mente que nem todos da equipe conseguem exercer todas as funções com muita qualidade, ele tem que mesclar sua equipe com cada um tendo sua qualidade para que possa um completar o outro e ter uma equipe com muito êxito .

Os principais tipos de equipe são equipes operacionais, que são formados por membros de diferentes áreas funcionais, equipes abertas que são formadas de forma aleatória dependendo da necessidade da equipe, e células de produção que constituem  estruturas que integram mais de uma equipe operacional.

O supervisor para montar uma equipe deve considerar alguns aspectos, tem que ver se a pessoal é hábil para exercer a função que ele quer para a equipe, ele tem que saber distribuir corretamente cada atividade para cada membro da equipe para que nenhum fiquei muito carregado em sua função, ele tem que exercer treinamentos para qualificar cada vez mais seu funcionário, ele tem que ter pulso firme para conduzir sua equipe para que ele não perca o controle da equipe, e ele tem que trazer sua equipe pra si sempre motivando sua equipe com metas e reconhecendo seu esforço.

1.2  Supervisor administrativo

Supervisor administrativo é um profissional que consulta a direção geral, e a gerencia de outras unidades da empresa , que cuidam de assuntos associados a administração.

O supervisor administrativo tem a função de controlar os processos administrativos da empresa, com informações sugestões e muita experiência , ele ajuda para definir os  objetivos gerais e específicos para a articulação da parte administrativas com as demais.

Ele tem a responsabilidade de supervisionar, organizar, controlar e comandar as atividades realizadas pelos funcionários, para saber se esta ocorrendo como o esperado no prazo e com muita qualidade, se estão cumprindo seus respectivos horários, tem que distribuir funções para cada integrante da equipe, ele tem que determinar as correções realizando a supervisão da equipe de apoio e desenvolvimento de projetos, e ele tem que ser responsável por toda área administrativa da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (393.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com