TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de codução de times

Por:   •  9/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

LUIZA ALVES PEREIRA

Trabalho da disciplina COACHING E PERFORMANCE

Tutora: Professora JESIANE DE SOUZA MARINS LOPES

Belém

2016

Estudo de Caso

Workshop De Coaching De Funcionários Da Jones Schilling

 MARK, Ken et.al Howell, Jane M. Workshop De Coaching De Funcionários Da Jones Schilling. Londres, 2014.

Os diversos casos identificados na empresa Jones schilling permite que façamos algumas considerações a fim de solucionar as adversidades encontradas:

Cindy Chu: A “joia rara”

Para que o objetivo da gerente Mary Lam seja alcançado que é tornar a Cindy mais focada em seu trabalho algumas mudanças quanto a esta colaborada podem ser adotadas a fim de alcançar a sua então mudança de comportamento. È fato que Cindy exerce um papel de grande importância dentro da organização deste modo, lhe oferecer remuneração variável a cada projeto desenvolvido e bem executado é uma boa tática para lhe tornar mais responsável e atenta para as suas obrigações dentro da organização. Além disso como ela tem muitas horas extras acumuladas sabendo que a mesma desempenha uma atividade de voluntariado é possível lhe conceder paulatinamente essas horas extras para que ela possa desempenhar suas atividades pessoais assim ela não irá precisará faze-las em seu local e horário de trabalho.

Jason Wong:  Direito e falta de iniciativa

Em síntese Jason é um jovem recém-formado que foi promovido e contratado há 12 meses, desempenha suas atividades com brilhantismo e domina com perfeição o conhecimento que precisa para desempenhar suas atividades de forma eficaz a fim de trazer resultados significativos e positivos para a organização. No entanto independente de sua alta qualificação seu jeito informal e despojado de ser e trabalhar está prejudicando sua imagem profissional bem como despertando uma análise negativa em seu gerente e colegas de trabalho que já estão a reclamar que suas atitudes de sumir de vez em quanto o beneficia dentre os demais. Desta forma o melhor fazer neste caso e desafiar o Jason com novas atividades, assim sentirá a necessidade de dedicar toda sua carga horária de trabalho para obter o conhecimento pleno sobre tal tarefa a ser desempenhada a fim de obter o mesmo sucesso na realização de seu trabalho assim como nas suas antigas funções. Outro ponto importante é o motivar com participação no lucros da empresa, assim ele vai se sentir como dono do negócio e com isso irá melhorar sua postura diante das demais hierarquias, vestimenta e espirito de equipe além de entender a importância de dedicar toda a atenção que o trabalho exige dentro de sua carga horaria que precisa ser cumprida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (140.2 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com