TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO DE UMA EMPRESA DE COLCHÕES ORTOPÉDICOS MAGNÉTICOS

Por:   •  23/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.035 Palavras (13 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 5º PERÍODO

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA

                                             

PLANO DE NEGÓCIO DE UMA EMPRESA DE COLCHÕES ORTOPÉDICOS    MAGNÉTICOS.

DOCENTE: Joana Zandonadi                                                                                                   DISCENTES: 1 Antônio Carlos da Silva BAILÃO, 2 Bruna Caroline Marinho RODRIGUES,          3 Josué Alves de SOUSA, 4 Laysse Tavares PALMEIRA, 5 Quezia de Sousa Macedo CASTRO, 6 Silviane Cordeiro CORRÊA, 7 Whysley de Aguiar SILVA.

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Descrição da empresa

     A empresa MagnoSomnum é uma empresa brasileira voltada para a fabricação e comercialização de colchoes magnéticos que proporcionem um sono saudável e maior qualidade de vida, prezando sempre pelo conforto e bem estar dos seus clientes. A empresa surgiu da oportunidade identificada de atender o publico que preza por uma boa noite de sono aliada a um sono terapêutico por um preço menor que o mercado atual oferece. O modelo de negócios é dirigido pela demanda e não pela oferta. Nosso principal objetivo é oferecer bem mais que um simples colchão, é oferecer saúde, conforto e bem-estar, uma verdadeira terapia durante o sono.

 Dados do Empreendimento

     A MagnoSomnum não é uma empresa que vende um simples colchão, mas sim, qualidade de vida. Os nossos clientes são as pessoas que possuem doenças ortopédicas, problemas com má circulação, má postura e aqueles que prezam por uma maior qualidade de sono. A empresa fica localizada na cidade de Parauapebas – PA.

 

Dados sobre os Sócios

     A equipe da MagnoSomnum é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por dois profissionais que possuem sólida experiência no ramo da fabricação de colchoes e de gestão dos negócios, atuando há mais de dez anos na fabricação e vendas de colchoes magnéticos na cidade de Parauapebas - PA, possuindo ótima formação e, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma ótima participação de mercado para o empreendimento.

Justificativa do Negócio

     A qualidade do sono interfere diretamente no funcionamento do corpo humano, por esta razão a MagnoSomnum investe em tecnologias avançadas para fabricar a melhor experiência em sono que alguém pode ter, aliando o conforto e a saúde.

Análise de Mercado

     A empresa está voltada para o ramo do comercio com foco em saúde, oferecendo ao seu público um produto com características especificas, no caso aqueles que possuem problemas ortopédicos, sendo esse o seu diferencial competitivo. A MagnoSomnum visa ganhar o mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado do Pará e de maneira gradual os demais estados brasileiros. Consideração que o município dessa região não tem lojas ou mesmo nenhum segmento de vendas desse ramo de colchões magnéticos, a exploração desse mercado é uma grande oportunidade para a empresa expandir seus negócios. Com a sua consolidação no estado do Pará, a empresa irá focar nos demais estados, investindo diretamente em mais uma sede no Sudeste do País, desta forma ganhando cada vez mais seu espaço no mercado.

Plano de Marketing

     Oferecemos bem mais que um simples colchão, oferecemos qualidade de vida, saúde, conforto e bem-estar, uma verdadeira terapia durante o sono. O nosso produto é feito com alto padrão de qualidade seguindo as especificações e normas do INMETRO. Os colchões magnéticos possuem como diferencial em sua composição uma placa EPS, muito mais leve que os comuns e com durabilidade muito superior. Nossos colchoes proporcionam diversos benefícios a saúde, entre eles podemos destacar, melhoria da circulação sanguínea, melhoram a qualidade do sono evitando insônia, roncos e aliviando o stress do dia-a-dia, uma experiência sem igual. Para promover a marca a MagnoSomnum colchões magnéticos realiza exposições em feiras de exposições de mobílias para hotéis. Outra forma de mostrar a qualidade dos nossos colchões magnéticos ao consumidor é através das nossas exposições em shoppings, onde os clientes podem sentir a eficiência da funcionalidade do produto e fechamento de vendas com nossos promotores.  

  1. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO
  1. Nome da empresa

MagnoSomnum colchões ortopédicos magnéticos LTDA.

  1. Dados da empresa

Endereço: Rua Dez, 219, nº 826. Cidade Nova – Parauapebas - PA

Telefone: (94) 99256-5000

E-mail: www.magnosomnum.com.br

  1. O negócio da empresa

Produzir e comercializar colchões ortopédicos magnéticos de qualidade à preço baixo na região sudeste do Pará.

  1. O foco da empresa

Fornecer um produto de excelente qualidade que ajude na prevenção de alguns problemas de saúde e que atenda pessoas que já sofrem com sérios problemas ortopédicos, dores na coluna, dores de cabeça, que tenham problemas na circulação sanguínea e uma péssima qualidade do sono, sofrendo com insônias e desconfortos frequentemente enquanto dormem. Nosso principal objetivo é oferecer bem mais que um simples colchão, é oferecer saúde, conforto e bem-estar, uma verdadeira terapia durante o sono.

  1. Serviços

Atendimento ao cliente, entrega à domicilio, vendas, serviço de garantia estendida do produto.

  1. Missão

Desenvolver, produzir e comercializar colchões diferenciados que proporcionem conforto e melhor qualidade de vida aos nossos clientes, criando valor e atuando de forma sustentável.

  1. Visão

Ser referência de excelência em nosso país no mercado de colchões ortopédicos magnéticos, estando entre as melhores e maiores empresas do ramo.

  1. Valores

Satisfação do cliente

Ele é a razão de existir de nosso negócio.

Valorização e respeito as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (227.1 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com