TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORQUE A MICROSOFT FICOU PARA TRÁS DOS CONCORRENTES?

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.417 Palavras (10 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 PESQUISA DE MERCADO        4

2.1 O QUE A MICROSOFT PODE FAZER A RESPEITO DO PROBLEMA?..............4

2.2 PORQUE A MICROSOFT FICOU PARA TRÁS DOS CONCORRENTES?..........4

3 MARKETING        6

3.1 QUAIS CONCEITO ESTUDADO DE KOTLER?        6

3.2 QUAIS DEFINIÇÃO DE PRODUTO?        6

3.3 QUAIS OS COMPONENTES DO MIX DE COMUNICAÇÃO        7

4 NEGOCIAÇÃO        8

4.1 CONCORRÊNCIA .................................................................................................8

4.2 RISCOS..................................................................................................................8

4.3 TEMPO...................................................................................................................9

4.4 INFORMAÇÃO.......................................................................................................9

5 CONCLUSÃO        10

6 REFERÊNCIAS        11



  1. INTRODUÇÃO

.               Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft em 1975, no clássico "começo na garagem". Eles fizeram parte do primeiro salto da computação pessoal com uma diferença.

                           Enquanto os fundadores da Apple, Steve Jobs e Steve Wozniak, desenvolveram máquina e software (o código do computador que dá ao computador a capacidade de fazer com que as coisas aconteçam), a Microsoft apenas desenvolveu o software.

                           A Microsoft é uma empresa que ganha dinheiro vendendo softwares para uso em computadores.

                           Isso é um resumo preciso, porém não chega nem perto da história completa.

                           Ele não conta que a Microsoft é um império de negócios sem igual, que seus produtos são usados em quase todos os computadores no planeta, ou ainda que o nível de seu poder e influência só tende a crescer. A Microsoft tem se tornado um símbolo de tudo o que é grande sobre a era da informação, assim como tudo o que não seja o máximo.

                           No ano de 1998, Gates promoveu Steve Ballmer, um amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos ativa nos processos decisórios da empresa.

                          Bill Gates anunciou no dia 16 de junho de 2006, que iria deixar progressivamente o cargo de diretor da Microsoft até 2008 para poder se ocupar da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation.

                           No dia 27 de junho de 2008, Bill Gates retirou-se definitivamente da Microsoft para se dedicar inteiramente aos seus projetos filantrópicos.

                           Mesmo tendo anunciado a sua aposentadoria da Microsoft, na prática Bill Gates continuará dedicando 20% do seu tempo (um dia por semana) para assuntos relativos à Microsoft. Ele continua a atuar como chairman da Microsoft e conselheiro no desenvolvimento de projetos-chave. Ele somente não estará nas decisões do dia-a-dia e dedicará mais tempo e energia ao seu trabalho relacionado à saúde e educação na Fundação Bill & Melinda Gates.

2 PESQUISA DE MERCADO

2.1 O QUE A MICROSOFT PODE FAZER A RESPEITO DO PROBLEMA?

        Pesquisa para solução de problemas. Nesta classificação de pesquisa (solução de problemas) busca-se encontrar informações que possam auxiliar a empresa a solucionar problemas existentes na organização. Os resultados de uma pesquisa como essa podem apontar  “caminhos” e ações importantes que a empresa poderá adotar para buscar seu crescimento e desenvolvimento diante do mercado em que deseja atuar.

        Pesquisa de Segmentação. Determinar base de segmentação e estabelecer potencial e sensibilidade do mercado para vários segmentos. Selecionando mercados-alvo a criar perfis de estilo de vida e características demográficas, de mídia e de imagem do produto.

2.2 PORQUE A MICROSOFT FICOU PARA TRÁS DOS CONCORRENTES?

                           É difícil prever o futuro, porque nós temos o hábito de raciocinar usando paradigmas familiares. Até as pessoas mais brilhantes estão sujeitas a essa falha de raça humana. Agora é a vez da Microsoft. Dona do sistema operacional que provavelmente roda no seu computador pessoal, a empresa que obteve o monopólio com o Windows e se esquivou da foice do Departamento de Justiça norte-americano para mantê-lo, enfrenta uma crise de meia-idade no momento em que o mundo volta seus olhos para os dispositivos portáteis. Esta é a história da Microsoft no mercado de sistemas operacionais portáteis e de como essa história se relaciona com incursões anteriores e semelhantes da IBM Corporation e da Digital Equipment Corporation. Será que a Microsoft vai conseguir dominar os dispositivos portáteis?                          

         Os dispositivos portáteis são a história da década na área de computação, e são incrivelmente populares.

         

                        O Gartner Group apontou um crescimento de 24% no mercado de smartphones no ano passado. Os netbooks só receberam essa classificação em 2007, mas mesmo assim já respondem por talvez 20% do mercado de laptops. O Tablet PC da Apple, o ipad vendeu um milhão de unidades por mês desde sua chegada em abril de 2010, e as projeções são de 20 milhões de unidade vendidas em 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (160.6 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com