TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS -

PORTFÓLIO Nº01

a educação ambiental e o consumismo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTFÓLIO Nº01

a educação ambiental e o consumismo

Trabalho apresentado ao Curso de administração   da Faculdade ENIAC para a disciplina de Políticas Sociais e Ambientais.

Prof.Célia Regina Mistro

Guarulhos

2015

[pic 2]

.............................................................................................................

A midía e sua interferência na sociedade consumista

A midía vem cada dia mas aprimorando suas qualidades de produção de imagens, para que chegue ao indivíduo de maneira que legitime e afirme não só o consumo, mas também os modos de como viver e se relacionar em sociedade-nelas inseridos.

O principal problema são as pessoas que não tem o controle sobre seu próprio consumismo, estão comprando compulsivamente, pensando que precisam de sempre mais, estar sempre moderno e afrente dos outros, na mídia tudo realmente se centra nas propagandas induzindo as próximas gerações. Sendo as crianças  seus principais alvo de vendas de seus produtos.

As popagandas vem a visão das pessoas sobre o que realmente acontece em sua volta, mostrando que a publicidade  de fato e o primeiro elemento no fator da construção e na criação da nossa objetividade de nossos valores, é não mas a família, nem amigos. Só o que se encontra na mídia que e realmente importante.

Assim, a solução seria evitar e assumir a responsabilidade na batalha pela formação e educação de uma cultura de paz, pautada em valores positivos como amizade, ética, cooperação e solidariedade da sociedade. Não deixano de cobrar dos setores responsáveis posturas de regulamentação e uma fiscalização maior das normas que já existem. A mídia e a publicidade têm esse papel a cumprir, assim como os pais,a escola, família, os políticos, enfim, todos os setores da sociedade, a educação comunitária e mudança cultural é o primeiro passo rumo a uma sociedade planetária e solidaria com a nossa casa, nossa vida, nosso maior bem o planeta terra.

CONCLUSÃO

Com base no vídeo e nas leituras feitas, pode analisar que as pessoas compram só por desejo e não pela necessidade. Sendo impulsionado a obter produtos através de propagadas, comerciais e publicidades. Crianças não agindo como tal, mas tendo maneiras de agir, pensar e se comportamenta iguais adultas, jovens se interagindo literalmente para o consumo.Tornando uma sociedade igualista partida de mesmice, assim perdendo sua essência.

A propaganda não pode conciderar as crianças como um adulto, as empresas se vale da inesperiência das crianças e jovens, para que eles virem consumistas de seus produtos, violando valores ético e morais de nossa sociedade. Por isso temos que defender o conceito que criança tem que brincar ser apenas criança.Educarmos melhor nossas crianças colocando em prática a sustentabilidade para termos assim um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (53.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com