TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  17/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

PORTFÓLIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

O aluno deverá assistir ao vídeo, ler os trechos do livro relacionado acima. Fazer uma observação da realidade que o cerca.

Produzir um texto/pesquisa com as seguintes etapas:

a) tema (duas linhas)

b) problemática (cinco linhas)

c) estudo de campo (fato analisado)

d) conclusão do estudo, apontando uma interferência para o problema

O Poder do Cosumismo e suas Consequências

A principal ferramenta do consumismo é a mídia, que vem atingido fortemente um público vulnerável no qual refere-se ao público infantil. As crianças hoje vêm sendo um alvo muito grande para o sistema capitalista, pois são mais fáceis de serem manipuladas devido a imaturidade e extrema exposição aos meios de comunicação.

Atrai-los desde cedo é certeza que serão os consumidores de amanhã, o sistema capitalista realiza um grande investimento através dos meios de comunicação pois sabem da facilidade para alcançá-las, a criança em si se torna bem mais vulnerável a propagandas do que um adulto, por isso focam tanto nelas.

Hoje as crianças perdem a infância com tão pouca idade, já nascem com o consumismo desenfreado, querer seguir certa tendência que passa na propaganda, ser parecido com um adulto, se vestir, maquiar, usar os mesmos produtos que um adulto é muito mais interessante do que brincar por aí.

Consumir exageradamente é prejudicial tanto para quem consome quanto para o nosso meio ambiente. Para atender essa grande demanda de produção é extremamente importante ter plena convicção de para onde esse lixo todo vai, quanto mais aumenta o consumo exagerado nas sociedades, as produções de aparelhos, produtos em geral, vêm aumentando junto, isso vai gerando certo conflito entre lixo e meio ambiente, até porque no mundo dos consumistas “o que se consome hoje, amanhã já não me serve mais”. E para onde vai esse lixo todo?

Hoje em dia é muito comum encontrar com crianças mimadas por seus pais, me deparo diversas vezes em loja, shoppings com crianças mimadas que conseguem o que querem. Me deparei recentemente enquanto escolhia uma barra de chocolate para comprar em uma Lojas Americanas, no shopping com a cena de uma criança com a sua mãe, na qual a criança insistia para que ela lhe comprasse uma Casa da Barbie, e sua mãe dizia que ela já havia ganhado uma boneca recentemente e no momento não tinha dinheiro para dar a Casa da barbie. No acontecido a criança fez um pouco de birra e insistiu para que comprasse o que ela queria, porém sua mãe acabou não comprando a casa e a criança ficou bem chateada.

Devemos ter plena consciência de todos os atos, o que damos a natureza, ela vai nos devolver com a mesma proporção. Educar uma criança para o consumismo não é um bom escape, ensinar que isso não é tudo, viver sua infância é a melhor coisa, e a instruir o caminho certo em que ela deve seguir. Destruir a Terra por um prazer de comprar é o grande problema de hoje. Ser influenciados por mídia requer consequências no futuro.

Conclusão

Querer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com