TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio De Politicas Sociais E Ambientais- 1º Semestre - Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Portfolio De Politicas Sociais E Ambientais- 1º Semestre - Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  986 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

NOVOS TEMPOS, NOVAS DECISÕES E MAIS ALIENAÇÃO, E A CONSCIENTIZAÇÃO?

Vivemos um tempo em que as pessoas se desaperceberam das coisas mais importantes. O rádio e a televisão , trazem em instantes um mundo irreal à tona. Muitos deixaram de perceber o real valor das pessoas, a realidade é que quem nota o valor do esforço de alguém hoje em dia, é considerado ultrapaassado, pois já não é mais isso que realmente importa.

Infelizente toda essa alienação traz resultados trágicos para o futuro da nossa sociedade. Todos se prejudicam, mas estudos recentes mostram o quanto as crianças, que farão o nosso amanha, caem na armadilha da fantasia de um mundo alienado, crianças de cinco anos, usam celular, vão para escola maquiadas, e desenvolvem um espírito consumista, deixando de lado a fase tão preciosa da infância. Algumas não sabem nem mesmo, a importancia de comer um legumes ou uma fruta e conhecem muito pouco tais alimentos. Os pais, por sua vez, se deixam levar, pois sem perceber, acham tudo muito engraçado e bonito, passam a acreditar no ‘mundinho’ de fantasia que televisão proporciona a cada dia, acreditam que estejam fazendo o melhor para a criação; Não se apercebem mais o quão bom é o desfrute da infância, essa talvez que eles mesmo tenham tido e hoje é tão diferente.

A Alienação se estende por todos os lados, se constrói uma consciência frágil, onde pessoas tomam certas decisôes alienadas, fora da realidade, e as outras não agem nunca contra ou favor, somente aceitam. Para não se prender a uma forma de viver que não existe é extremamente importante ter opinião própria e se distanciar das opiniões alheias, nunca fazer algo, só porque o outro está fazendo, ou seja ter auto-confiança em seus atos e escolhas, sem deixar de influênciar. Seja você mesmo e procure a verdade do mundo a sua maneira, mas tome cuidado com os truques que nossa sociedade proporciona, é preciso ter olho de águia para análisar.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

RUSCHEINSKY A., Org, Educação Ambiental: abordagens múltiplas, Porto Alegre, 1ª Edição, Porto Alegre, Artmed, 2002

Tempo Social, revista de sociologia da USP, v. 23, n. 1, p.223-245.

www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »