TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio de políticas sociais e ambientais POSA

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

GESTÃO EMPRESARIAL – módulo básico

                           

POLITICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2014

                           

POLITICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Gestão empresarial  da Faculdade ENIAC para a disciplina de politicas sociais e ambientais.

                                                            Prof. Prof.Ms.Célia Regina Mistro.

 

Guarulhos

2014

A falta de informações e cultura na casa do cidadão brasileiro.

A televisão em si é uma das maiores ameaças para o desenvolvimento de uma criança, ela encentiva o consumismo de uma criança, e isso acaba afetando os pais, onde muitas vezes os pais não tem condiçoes de realizar o desejo de seus filhos.

O maior foco das publicidades são feitas para as crianças, pois  desde de pequenas já passam a ter uma educaçao de consumismo atraves da televisão.

Hoje em dia as proprias crianças querem escolher seus calçados, ou o que irão vestir,optam por gastar dinheiro ao inves de brincar, situaçao hoje no qual não existiria se os pais proibissem canais aberto de televisão as nossas crianças. Muitos pais não sabem, mais são eles mesmos os causadores deste espirito de consumismo em suas  crianças.

O consumismo esta tirando a felicidade das nossas crianças, elas estão trocando as atividades fisicas, deixando de brincar e interagir com as demais crianças em troca de aparelhos eletronicos, passeiam em shopping center como se fossem adultas e na hora das compras optam pelas marcas mais caras, devido a influencia da televisão e amigos de escola.

Estamos vivendo uma nova era, as crianças tem as portas abertas para o mundo, atraves da televisão e internet ,elas tem o prazer em consumir. A forma de evitar o consumismo em uma criança é ensina-los e dar valor ao dinheiro e mostrar a eles como é dificil para ganha-lo. Ensina-los a ter aquilo que é necessidade ou prioridade, proibir em assistir canais abertos da televisao e insentiva-los a canais de cultura, tais como esporte,desenho animados, filmes criativos,educativos e estudos em casa. Os pais tem obrigação de ensina-los em todo esse desenvolvimento, se ausentam para coseguir o melhor para os filhos , e acabam deixando que as crianças deixam de fazer coisas de criança para fazer coisas de adultos, vivendo em um mundo imaginário onde se veem com idades elevadas , despertando a sexualidade muito cedo e fazendo com que o desejo de ser visto como objeto sexual.

  É responsabilidade dos  pais saber controlar seus filhos nas partes de consumir, criança tem que aprender que tudo tem o seu tempo e tudo tem a sua hora.

A ecopedagogia no novo milênio diante de uma nova ética para o meio ambiente.

A formação de políticas sociais e legislação ambiental , educação enquanto pedagogia para o meio ambiente e mercado de consumo em um novo milênio. A prespectativas da educação ambiental ainda encontra-se na busca de seus fundamentos. Na teoria encontra-se sempre um processo de renovação, fazendo da ecopedagogia um novo movimento pedagógico com consciência ecológica que produz efeitos a partir de uma mudança cultural diante da sociedade de consumo, onde não basta tomar atitudes ecologicamente corretas mas também se contientizar os consumidores e cidadões a não continuarem com o consumo desenfreado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com