TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Politicas Sociais e Ambientais

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO Nº 01

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Financeira da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Rosana Quitério

Guarulhos

2015 

Respostas

.............................................................................................................

Nós sabemos da influência da mídia em nossa sociedade, e a cada dia o ser humano está mais obcecado por ela, e por conta disso o desejo de consumir só aumenta, e o foco da mídia é atingir o público mais inocente, que são as crianças, elas veem algum produto ou alimento na televisão e já começam a criar o desejo pelo consumo. Se você, que está assistindo, ainda não tem esse produto, você está fora do padrão da sociedade, e as crianças já crescem com esse pensamento, infelizmente.

A Sociedade não tem noção do mal que está causando a si próprio, e ao mundo. A Sociedade não sabe ser sustentável, todo ano precisa de um celular novo, porém, ninguém pensa onde deverá descartar aquele aparelho antigo. Deveria ser proibido, certos tipos de propagandas, em certos horários, principalmente nos canais infantis, porque a maior influência do consumo dentro de uma casa vem da criança. Enquanto isso for permitido nada irá mudar, apesar que, em diversos casos, os pais acabam fazendo a vontade da criança, só para tampar aquele vazio que eles deixam no dia a dia, por causa do trabalho, da correria. Nós consumidores que temos consciência do mal uso da mídia deveríamos tomar uma atitude, se não todos serão tomados por esse vício.

Conclusão: Bom, a influência é clara, nós sabemos do mal que estamos causando ao meio ambiente, porém, somos tomados a cada dia que passa. Devemos ser sustentáveis, aprender a ter exatamente o que precisamos. O Mundo irá se tornar uma enorme montanha de lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com