TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO - POLITICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

CLAUDIO JEAN ANTUNES – RA 235482015

TEMA

A influência da mídia sobre as pessoas está cada vez mais prejudicial ao nosso bolso e mentalidade, e isso agora afeta nossas crianças, falo sobre o consumismo desenfreado de nossa atual sociedade.

PROBLEMÁTICA

As grandes mídias procuram aproximar-se de seu público oferecendo-lhes opções de entretenimento que se aproximam ao máximo da realidade que vivemos,  prendendo a nossa atenção e nos fazendo acreditar que tudo aquilo é o que pensamos e desejamos, ou seja, acabamos perdendo a nossa identidade. Na televisão, por exemplo, algumas personagens das novelas lançam tendências e vendem produtos indiretamente, através da vontade das telespectadoras se parecerem com seus ídolos e das semelhanças com a nossa vida. Assim como comerciais com destino às crianças, que passam a todo momento, aflorando o consumismo precoce na criança.

ESTUDO DE CAMPO

A forma como este problema vem crescendo em nossa sociedade é assustadora, e isso afeta muito as nossas crianças, posso exemplificar esse caso com um fato pessoal meu, minha sobrinha de apenas 04 anos, se minha irmã não dá o que ela quer, na hora que ela quer, isso vira uma imensa gritaria e excesso de manhas, podemos culpar tanto a mãe que a mimou e não deu a devida bronca quando isso aconteceu nas primeiras vezes, como também a mídia que influencia muito mais nossas crianças do que até mesmo os adultos, por elas serem o ponto fraco de um pai ou mãe, que muitas vezes mesmo sem ter o dinheiro, se desdobram para dar o que o filho pede.

CONCLUSÃO DO PORTFÓLIO

O consumismo desenfreado por meio da mídia e outros meios de comunicação está cada vez mais dominando as pessoas e as nossas frágeis crianças, que mal saem do berço e já estão grudadas na TV, sendo alienadas pelo marketing destinado a elas.

Esse é o futuro capitalista do mundo, às crianças são guiadas pelos conceitos do mundo, uma disputa desleal onde quem ganha é só o capitalismo selvagem.

As crianças sem a devida estrutura e conversa com os pais só tendem a caminhar cada vez mais para esse fim, ser um adulto consumista no futuro.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000. http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf p.219 : p. 424 à 427: Os meios de comunicação.

CONCLUSÃO DO ALUNO / PARECER

Pude me antenar ainda mais com as informações obtidas para construir esse Portfólio, aprendi mais sobre o Consumismo e o dano que vem causando a décadas em nossas crianças e adultos, usarei esse trabalho como exemplo para tentar fugir desse consumismo e levar os próximos a mim para o mesmo caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (100.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com