TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO EXCEPTION

Por:   •  24/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

PORTIFOLIO

[pic 1]

Apresentação

A Exception é um grupo formado por estudantes de engenharia da computação da Universidade de Pernambuco, que reunidos desde 2013, com o principal objetivo de obter novos conhecimentos técnicos de programação de softwares e outras tecnologias. Atualmente, ainda como um grupo de estudos e troca de conhecimentos, já realizarão trabalhos para a própria universidade como sites e possuem outros projetos em desenvolvimento, entre ideias próprias e outras demandas.

O grupo é formado atualmente por 8 membros, todos alunos da UPE, e com expectativas de formalização do grupo, para que o mesmo possa atuar formalmente no mercado da tecnologia prestando serviços especializados de soluções tecnológicas para empresas diversas, além de outras aplicações para o público em geral.

O nome “exception” significa exceção.   Além de ser um termo comum para quem programa em JAVA por exemplo, o grupo tem o  objetivo de ser  uma ‘exceção’ no sentido  de conseguir uma posição de destaque quanto as suas ideias e  ‘produtos’ desenvolvidos.

[pic 2]


Desenvolvimento de Produtos

Os produtos são todos desenvolvidos com o foco nas necessidades do cliente.

Desde a concepção, o cliente especifica quais as características do seu produto e a partir das diretrizes estabelecidas para o projeto, podemos fazer a implementação. Na implementação é onde a equipe cria o produto, onde as características pedidas pelo cliente são transformadas em linhas de código, em algoritmos, que se juntarão no resultado final.[pic 3]

Antes de entregarmos o produto final, também realizamos os testes de desempenho e de uso geral, para garantir a estabilidade necessária para o site ou para software.

Por fim, realizados todos os testes, a solução é implementada e o cliente pode usufruir dos benefícios de nossos produtos, contando com todo o suporte necessário e possíveis manutenções.

Produtos

Site da TENPEST[pic 4]

[pic 5]

Bittioteca

[pic 6]

Projetos em andamento

  • Software de integração acadêmico
  • A ideia principal é simular uma rede social entre alunos. Disponibilizando material de aula, ajuda online e comunicação de turmas. Como arquivos, material de estudo, notas de aula e etc., sincronizado na nuvem.
  • Site do setor de Engenharia e Segurança do Trabalho da POLI
  • Desenvolver um website com banco de dados disponibilizando uma biblioteca online de teses e dissertações da área. Favorável a imagem da instituição frente a pesquisas acadêmicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (468.3 Kb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com