TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO OSM - Organização, Sistemas e Métodos

Por:   •  4/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – M1BASICO

JEFFERSON ANDRADE FERREIRA - 204272018

PORTIFÓLIO OSM

Organização, Sistemas & Métodos

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

JEFFERSON ANDRADE FERREIRA

PORTIFÓLIO OSM

Organização, Sistemas & Métodos

Trabalho apresentado ao Curso Administração

Da Faculdade ENIAC para a disciplina de Organização Processos e Métodos.

Prof. Maria Cristina

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Os componentes mais desafiadores foram integrar a informatização em ordem e métodos e a capacitação de profissionais que pudessem atuar nesta área e exercesse esses trabalho em conjunto. Com o tempo os processos já estavam tão engajados que os profissionais de O&M e Tecnologia da Informação se tornaram um só, criando assim, OSM.

Uma das tarefas de um analista de OSM também é a elaboração de sistemas que determinarão o bom funcionamento da empresa. Estes sistemas são fundamentais para harmonizar um organismo que processara em conjunto diferentes tarefas, desde o cérebro da empresa (os níveis hierárquicos mais altos como os CEOS, gerentes, executivos, supervisores e etc.) até os níveis mais operacionais sendo os braços e pernas (classe operacional, front line, executores e etc.) da organização, a classe que executa efetivamente as atividades dando forma aos comandos vindos de cima.

A principal característica desta função para o analista de OSM é determinar os sistemas de responsabilidade, autoridade e comunicação. Estes três sistemas agem como um grande tripé que serve como base e mantem a organização apoiada. Igualmente importantes eles regem os exórdio, o alicerce, o proêmio do bom funcionamento. De maneira mais específica, designar a responsabilidade influi na execução das tarefas designadas aos funcionários tendo uma supervisão que garanta o cumprimento dessas tarefas de maneira sólida e efetiva. Cada parte do organismo chamado empreendimento tem por sua vez um nível de responsabilidade com as tarefas a serem cumpridas e é extremamente importante que estas sejam devidamente elaboradas, supervisionadas e cumpridas. Com isso a autoridade de quem está mais bem preparado para liderar, seja essa liderança de nível baixo ou alto, deve ser considerada fortemente a fim de que as ordens e procedimentos sejam executados de maneira concisa.

Por fim, a terceira parte igualitária e de importância fundamental é unir tanto Gestores e Executores com a comunicação. É de extrema importância que as informações sejam entregues de maneira fluida entre as partes. A comunicação é uma ferramenta poderosa e é o que rege o transporte de informações do ponto A ao ponto B. Quando a comunicação não flui, tem ruídos, ou simplesmente não existe, coloca todo o organismo em risco e pode pôr tudo a perder. A comunicação deve ser uma via de mão dupla onde as ordens e feedbacks precisam ser constituídos de maneira clara e objetiva para que todos os envolvidos interpretem a necessidade e executem o que lhes é entregue com a mais pura eficácia e rapidez.

  1. Foster Equipamentos LTDA., é uma empresa do segmento de serviços no ramo de locação de equipamentos para construção civil. Atua no mercado desde 1990. Os serviços oferecidos são de locação de maquinário e equipamentos para engenharias, construtoras e empreiteiras, ela também oferece serviços de manutenção e reparo em equipamentos com defeitos em geral. Seus principais clientes e público alvo são de modo geral construtoras, empreiteiras e engenharias.
  1. Quando se trata de responsabilidade na estrutura desta empresa é importante frisar as normas de segurança rígidas as quais ela é legal e eticamente imposta. Fazer com que estas normas de segurança sejam seguidas inquestionavelmente é uma das tarefas mais importantes do gestor.

Como exemplo temos a NR12 – Segurança no trabalho em maquinas e equipamentos.  Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referencias técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de maquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras – NR aprovadas pela Portaria Nº 3.214, de 8 de junho de 1978, nas normas técnicas oficiais e, na ausência ou omissão destas, nas normas internacionais aplicáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (112.5 Kb)   docx (56.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com