TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO DE ADM

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.923 Palavras (8 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 FATURAMENTOS DA EMPRESA        5

2.1.1 Quadro resumo        7

4 CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10


1-INTRODUÇÃO

O conhecimento da matemática financeira hoje influencia nas decisões econômicas financeiras, devido a situações do cotidiano, como por exemplo, aumento de preço dos alimentos, do combustível, reajuste de prestações, ela se faz presente. E é através dela que se faz necessário compreender os cálculos financeiros, buscar soluções de diversos problemas dentro de uma organização. Em análise das demonstrações contábeis é comum encontrar a expressão de situação financeira como capacidade de solvência da empresa e situação econômico-financeira relacionada com algo mais amplo que envolve a geração de lucros. De fato, uma empresa possui uma boa situação econômico-financeira quando apresenta adequado equilíbrio entre sua liquidez e rentabilidade.

A maioria das empresas utiliza a contabilidade para exigências fiscais desconhecendo a importância como instrumento gerencial, O orçamento empresarial não deve ser entendido como instrumento limitador e controlador de gastos, mas como forma de focalizar a atenção nas operações e finanças da empresa, antecipando os problemas, sinalizando metas e objetivos que necessitem de cuidado por parte dos gestores, contribuindo para a tomada de decisões com vistas ao atendimento da missão e do cumprimento das estratégias das empresas. Uma característica que diferencia os orçamentos elaborados no Brasil daqueles elaborados no resto do mundo é o fato de não haver tradição de investimentos pessoais, familiares e dos fundos de investimento no mercado de capitais. Dessa forma, as empresas mantêm seu capital fechado o que não as suscita ao escrutínio do investidor no mercado aberto: exigência de transparência nas decisões financeiras.

O Direito, é um fenômeno social e não existe senão na sociedade, está em cada comportamento humano ação e relacionamento com outro ser humano. Direito tributário é o ramo ligado às regras do direito público, que normatiza os valores arrecadados por parte do Estado.

2-DESENVOLVIMENTO

A matemática é uma das ciências mais importantes entre as existentes, pois ela é fundamental para o desenvolvimento da compreensão e da adaptação no mundo. Etimologicamente a palavra “matema” significa explicar, entender, e a palavra “tica” vem de “thecne” (arte ou Técnica). Dessa forma consideramos que matemática significa arte ou a técnica de entender e explicar as coisas que existem no mundo, para entendê-la precisaram desenvolver esquemas de comparação, classificação, inclusão, correspondência, seriação, ordenação e conservação (KAMII, 2002). E é através desses dados financeiros que gestor ou administrador de uma empresa consegue através de dados importantes, fazer com que a organização se alavancar mais e mais dentro de um mercado capital tão competitivo.

A Matemática Financeira possui diversas aplicações no atual sistema econômico. E estão presentes no cotidiano das pessoas, como financiamentos de casa e carros, realizações de empréstimos, compras a crediário ou com cartão de crédito, aplicações financeiras, investimentos em bolsas de valores, entre outros casos. Essas movimentações financeiras são baseadas na estipulação prévia de taxas de juros. Ao realizarmos um empréstimo a forma de pagamento é feita através de prestações mensais acrescidas de juros, ou seja, o valor de quitação do capital inicial é superior a este valor resultando no montante final. A essa diferença damos o nome de juros. O conhecimento de matemática financeira é muito importante para os gestores devido ao grande impacto de decisões financeiras causa dentro do ambiente organizacional. E é a matemática financeira do Administrador pode tomar decisões de investimento, financiamento e  controle sobre o capital da entidade. A Matemática Financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultado.

Um dos pilares da gestão empresarial é a contabilidade gerencial, que conecta os gestores às informações financeiras da empresa e os mostra o caminho a percorrer para melhorar a lucratividade do negócio, Segundo o consultor de empresas Jonathan Byrnes, em artigo publicado na Harvard Business School, a contabilidade gerencial tem quatro conceitos: gestão de rentabilidade, seleção de relacionamentos em contas e planejamento, caminhos de migração de produtos. Além disso, os gestores devem fornecer aos representantes em vendas, para que eles possam entender as necessidades da empresa e quais tarefas devem ser realizadas nas diferentes contas.

Planejamento de contas prevê o gerenciamento do processo de tomada de decisões, onde vai desenvolver um perfil de conta com histórico, volume de vendas, margem de lucro, necessidades do consumidor. Vai identificar o alvo, o que ele busca e determinar como abrir cada uma das portas do negócio. Criar um plano de ação com etapas, métricas, recursos e metas, o sucesso da contabilidade gerencial está em deixar claro um bem estruturado processo para os representantes de vendas, nas quais tarefas devem ser feitas em cada interação com os clientes e consumidores para que haja resultados mais lucrativos. O planejamento tributário se faz necessário para as empresas, considerando as diferentes taxas, impostos e contribuições existentes em nosso país, pois a alta carga tributária, atualmente, tem representado um significativo montante financeiro, o qual tem interferido no resultado econômico das empresas. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, com a intenção de se estabilizar, procuram encontrar benefícios, redução de impostos, para que possam aumentar seu ciclo de vida. A maior dificuldade de quem abre uma empresa, não é só a alta carga tributária, mais também o desconhecimento da mesma. Grande parte dos empresários não tem o conhecimento da responsabilidade fiscal, e quando se depara com tais conhecimentos, perde o controle da situação.  De acordo com a pesquisa realizada pelo SEBRAE de Notícias, Sabe-se que milhares de empresas são constituídas no Brasil, e a maioria dessas morre antes mesmo do primeiro ano de atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (118.8 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com