TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO SEMESTRE GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  6/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.589 Palavras (11 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        O que é a declaração da missão de uma empresa?        4

2.2        Por que uma empresa deve definir sua missão?        4

2.3        a missão de sua microempresa        5

2.4        Os objetivos e as estratégias de uma empresa estão relacionados?........ 5

2.5        objetivos a serem alcançados em médio prazo (5 anos)        6

3        ETAPA 02        7

3.1        O VALOR DA PRESTAÇÃO        7

......................................................................................................................................8

4        ETAPA 03        9

5        ETAPA 04        11

6        ETAPA 05        12

....................................................................................................................................13

7        CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

        

        

  1. INTRODUÇÃO

Iniciamos o semestre com a proposta de PTI semestral trabalhando sobre a reinvenção da sociedade empreendedora que irá tratar sobre o atual cenário que vivenciamos sobre a quarta revolução industrial e como as empresas devem se aderir a um processo de constante inovação para que não venha perder espaço no mercado competitivo, podendo até cegar a fechar de vez as portas.

Podemos citar como exemplo A Blockbuster  um dos casos mais famosos das últimas décadas. Quem não tem memórias de ir até uma “locadora” para alugar alguns filmes? As pessoas deixaram de alugar DVDs para assistir através de serviço de streaming em demanda, como Netflix e Amazon Prime Vídeo (e aqui no Brasil ainda teve a pirataria para completar)

                            Muito além de investir em seus negócios é preciso que sejam inseridas novas tecnologias que vão prensar demandas do mercado uma dessas tecnológicos são essenciais para garantir prosperidade e longevidade para o empreendimento, contudo não podemos ignorar a uma ação desses ambientes, pois não estamos lidando somente com a tecnologia em máquinas mas também com seres humanos que devem ser tratados com tal.

                            Quando passamos a pensar que devemos ser como aquilo que criamos passamos a desumanizar as pessoas e nos tornado os apêndices da tecnologia. Sendo assim o grande desafio das empresas e se tornar humanamente responsável o bem-estar de seus colaboradores transformando o ambiente de trabalho em um ambiente saudável e produtivo.

                          Carlos ficou desempregado após a empresa na qual trabalhava ter declarado falência e acompanhar as transformações do mercado diante dessa situação Carlos decidiu convidar um amigo para trabalhar em sociedade um novo negocio em seu próprio bairro, para eu isso seja possível devemos analisar e buscar a melhor forma de inovar e se adequar a essa nova realidade no mercado de trabalho oferecendo um produto de qualidade que possa ser um diferencial no mercado.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. o que é a declaração da missão de uma empresa?

A declaração da missão da empresa é a prática que irá ajudar a definir os negócios de uma determinada instituição para que os seus objetivos sejam alcançados de maneira mais objetivas; em tese, em  uma missão detalhadas é necessário que haja colaboração e cooperação para que se possa entender a proposta fundamental da empresa e qual a direção tanto no médio quanto ao longo prazo.

Ela e concreta exige que se feito mais seja analise profunda além de apenas “faça um bom trabalho” ou “faça o gosto do cliente”. A declaração da missão serve com base para a construção da estratégia (com objetivos, indicadores e metas). Uma boa definição de missão deve esclarecer o beneficio gerado pela empresa para seu público-alvo, em outras palavras empresa devem servir não para produzir outros produtos ou prestar serviços que se consta em seu contrato (ou estatuto) social, mas sim para levar o beneficio (do produto ou serviço) ao seu público-alvo. Muitos especialistas defendem que a declaração da missão deve ser curta para que não seja lembrada criada e transmitida por todos os envolvidos com o negocio. No fundo, deve servir como um mantra, uma crença que orienta a existência da organização.

  1. Por que uma empresa deve definir sua missão?

        Para orientar o caminho correto a ser seguido pela empresa e também auxiliar no planejamento dos objetivos a serem alcançados e na mensuração dos resultados, a missão mostra a razão da empresa, existir delimita que o setor, que os clientes e que o segmento social a empresa pretende impactar. Geralmente, a missão e que tem mais foco no produto o no serviço oferecido pela empresa.

  1. a missão de sua microempresa

Carlos possui certa habilidade para lidar com pessoas enfatizado em seu conhecimento e formação e com isso vai elaborar uma missão voltado para um dos pilares fundamentais dentro do contexto da quarta revolução industrial, que é focar a Inovação e consequentemente buscar melhores maneiras de lidar com os colaboradores e profissionais essenciais para a boa convivência e funcionamento da empresa. “Nos economizamos o dinheiro das pessoas para que elas possam viver melhor”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com