TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRAÇA E PROMOÇAO

Por:   •  7/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                [pic 1]

ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE

             Trabalho: Praça e Promoção

Aluna:

Várzea grande-MT

28/04/2015

Praça

O “P” de “praça” também é conhecido como ponto de venda ou canal de distribuição e pode ser descrito como sendo uma rede organizada de órgãos e instituições que, em combinação, executam todas as funções necessárias para ligar os fabricantes aos usuários-finais a fim de realizar a tarefa de marketing. De uma forma mais simples, distribuição em marketing significa disponibilizar o produto ou serviço ao cliente da forma mais fácil e conveniente para ser adquirido.
O produto desejado, com um preço justo, deve estar acessível ao cliente, isto é, num local onde ele possa comprá-lo no momento em que desejar.Ou seja praça é o local onde estão disponibilizados os produtos para venda, com fácil localização, e suprindo as necessidades do consumidor, leva-se em consideração também o transporte, a armazenagem do produto, etc.

Estratégias para a distribuição do produto

º Lojas atacadistas

º Representantes

 º Internet

Pontos positivos e negativos das estratégias citadas a cima

° Lojas Atacadistas(positivo): tem uma distribuição muito rápida, pois o preço é abaixo do mercado,  as pessoas compram em muita quantidade para estar revendendo para o consumidor final.

º Lojas Atacadistas (negativo): Infraestrura mínima e com baixíssimo nível de serviço.

º Representantes ( positivo): Levam o produto ate as residências para a sua comercialização, comodidade dos consumidores de serem atendidos a qualquer momento alem de nem precisar sair de casa.

º Representantes( negativo):  Produtos como Natura, Avon,tem um  certo prazo de tempo para chegar, de 15 a 30 dias, então não são produtos que os consumidores vão achar de imediato no mercado para ser comprados.

º Internet (positivo): De fácil visualização por todos os públicos, há as lojas virtuais que permite o consumidor analisar vários produtos e preços ao mesmo tempo.

º Internet (negativo): As lojas virtuais, por serem as vezes de outros Países, principalmente da  China, demoram muito para chegar ate o consumidor de 45 a 60 dias, isso quando não são barrados.

Promoção

Refere-se às estratégias de divulgação utilizadas. Isso vai envolver tanto estratégias on-line como links patrocinados, Fanpage, quanto estratégias off-line como anúncios, rádio, entre outras possibilidades.

Ou seja é o modo de divulgar os produtos de uma empresa, para assim conseguir novos consumidores e reter os que já são.

Estratégias para divulgação do produto

º Propaganda

ºPromoção de vendas

ºConcursos e sorteios

Pontos positivos e negativos das estratégias citadas a cima

º Propaganda ( positivo): Meio que aproxima a empresa e seu consumidor, propagandas na televisão , rádios ajuda a empresa divulgar o seu produto para todos os públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com