TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRESENCIAL COM SUPORTE EAD. BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD.

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Portfólio 1

         

.............................................................................................................................................

Guarulhos

 2015

Portfólio 1

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Organização e Processos Gerenciais.

Professora.

Guarulhos

2015

RESPOSTAS

  1. a) Para Rezende (2008, p. 59),

Nas ações de estruturação, sistematização e eventualmente informatização da instituição podem ser consideradas as atividades organização e métodos (O&M) ou organização, sistemas e métodos (OSM) e sistemas de qualidade e produtividade, oriundas da ciência da administração.

Cruz (2002) delibera que OSM envolve a análise das atividades da organização para que sejam criados procedimentos que integrem todas as atividades sistematicamente. 

        Sob a ótica destes autores, é possível concluir que Organização, Sistema e Métodos são necessários em qualquer momento vivenciado pela empresa e visam promover um ambiente mais integrado, organizado que coopere para que a empresa atinja seus objetivos das melhores maneiras.

b) Llatas (2012, p. 29), cita:

Podemos definir organização como o conjunto de atividades que pretende coordenar de forma racional e lógica o esforço coletivo e, entre outras coisas, ajudar a dividir as tarefas e combater o desperdício.

Da mesma maneira, D’Ascenção (2007, p. 37) confirma:

Às atividades de formar agrupamentos humanos, distribuir o trabalho entre seus membros e equacionar a utilização dos recursos, visando ao atendimento de suas necessidades, deu-se o nome de organização.

        Ou seja, a organização é essencial ao ser humano e assim também às empresas, pois promove aproveitamento, coordenação, acompanhamento, fazendo com que a empresa tenha subsídios de se adequar estruturalmente.

  1. Anteriormente, era um tipo de departamentalização linear, centralizada e mal organizada, não condizente com o objetivo da empresa. A partir do momento em que foram implementadas mudanças, a empresa passou a contar com a departamentalização por produtos e serviços.

        Segundo Llatas (2011, p. 41),

A principal vantagem desse tipo de distribuição de tarefas é que cada unidade organizacional é responsável pelo sucesso de um produto específico. Sendo assim, fica mais fácil mensurar o desempenho das unidades, uma vez que ele se reflete diretamente no desempenho do produto no mercado.

        Ou seja, os indicadores são cobrados individualmente, dividindo a responsabilidade, fazendo com que cada setor seja responsável pelo seu produto, mas permitindo ao presidente/diretor, a visão de negócio mais adequada e organizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com