TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead ADMINISTRAÇÃO – Gerenciamento

Por:   •  13/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

ADMINISTRAÇÃO – Gerenciamento

 

portfólio 1

A Era da Informação

...........................................................................................................................

Guarulhos

2014

portfólio 1

A Era da Informação

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Análise de        Projetos.

Prof.

Guarulhos

2014

[pic 2]

Atividade Proposta

1ª Quais estratégias as empresas precisam desenvolver para se adaptar a este novo cenário?

R: Na era da informação as empresas devem estar atentas ao que acontece ao redor do mundo, buscando soluções para enfrentar as pressões competitivas e a rapidez com que novas tecnologias surgem, desenvolvendo ferramentas para a formação de redes, comunicação à distância, armazenamento e processamento das informações, as estratégias empresariais na área de pesquisa e coleta de dados para fornecer a base para o processo de tomadas de decisão, com base em dados para estudos de marketing. Numa era onde a capacidade criativa e pensante determinará o sucesso das pessoas e das empresas, deve-se valorizar o aprendizado, estimular a disseminação do conhecimento, isto é conhecer bem os pontos fortes e os a serem melhorados da empresa, o aprendizado deve ser constante, as informações devem estar disponíveis a todos e de fácil acesso, equipes de trabalho bem treinada e motivada, os processos seletivos mais rigorosos, a fim de aumentar a qualidade dos colaboradores, as empresas  devem aprender constantemente com os clientes, outras empresas e estar atentos às tendências de mercado o que acontece no mundo em busca do melhor resultado.

Conclusão1

A cada dia uma nova tecnologia surge, abrindo muitas possibilidades para quem estão conectadas às novidades, as mudanças, as inovações constantes, o acesso às tecnologias e as novas exigências de mercado, a empresa que tiver competência, discernimento, curiosidade, capacidade de aprender terá seu horizonte ampliado. Como administradores devemos estar sempre atentos a velocidade das mudanças na tecnologia e tendências, é fundamental valorizar o aprendizado individual e coletivo, estimular o compartilhamento do conhecimento, a facilidade da troca de informações. O investimento em ferramentas de informatização também deve fazer parte dessa estratégia, a disseminação do conhecimento e o foco no conhecimento são necessários mover pessoas, ideias, produtos e informações ao redor do mundo. Com este trabalho podemos concluir o quanto as empresas precisam estar ligadas ao futuro, nesta era onde as informações são cada vez mais valiosas, o conhecimento, os aumentos da capacidade de aprender para gerenciar diversidades de uma empresa formam um conjunto de forças e habilidades individuais que são utilizadas para criar novos negócios e novas estratégias, a quantidade de esforço passa a não significar mais resultado e sim a capacidade criativa e pensante assume esse importante diferencial, assim homem e tecnologia podem estar em constante evolução.


 2ª Enquanto profissional o que devemos fazer para acompanhar e estar apto às mudanças?

R: De forma resumida para estarmos aptos a estas mudanças devemos procurar nos atualizar com os últimos acontecimentos de forma geral, pois a cada minuto uma nova noticia se torna velha, isso se dá a velocidade que existe hoje na era da informação. Um profissional que não queira ficar atrás vai sempre se atualizando em sua área, para que seus conhecimentos não se tornem ultrapassados, isso é feito através de cursos ou ate mesmo pela internet. O segredo é sempre estarem atentos às mudanças, e estar disposto a aceitá-la.

Conclusão 2

A era da informação não foi algo planejado, foi algo que aconteceu, percebemos que o mercado se tornou muito instável, mudando a todo o momento, pois ele tenta acompanhar a velocidade da inovação, por este motivo o conhecimento se tornou um recurso muito importante. Hoje por viver isso na empresa que trabalho, percebe que as pessoas são motivadas a dar seu melhor a cada dia, e o trabalho em equipe é indispensável, os funcionários tem mais espaço para se expressar e essa cultura não é daqui do Brasil estou falando de uma empresa americana Fedex, que aprendeu que cada pessoa tem sua importância. Desenvolvendo este portfólio pude concluir que estamos vivendo em um momento que a informação é tudo, pois desenvolver um trabalho que envolve toda a América latina hoje ocorre graças à tecnologia, sem ela trabalhar em uma empresa que existe em vários países seria impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com