TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMA PROFISSIONAL - PROJETO INTERDISCIPLINÁRIO APLICADO EM CURSOS TECNOLÓGICOS SUPERIORES II (ENTREVISTADOR II)

Projeto de pesquisa: PROBLEMA PROFISSIONAL - PROJETO INTERDISCIPLINÁRIO APLICADO EM CURSOS TECNOLÓGICOS SUPERIORES II (ENTREVISTADOR II). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

2 º SEMESTRE -2014

DESAFIO PROFISSIONAL – PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II)

TUTOR PRESENCIAL:

RA:

BRASÍLIA/DF

2014

Resumo

Nesse trabalho será abordado a importância de investir em uma análise para implantação de um sistema de estoque e vendas para sistema online, será abordado a situação da empresa suas falhas e posteriormente a solução para que possa ter uma loja virtual segura e funcional.

Sumario

Introdução

1 - Análise Situacional

1.1 - Situação Atual

1.2 - Problemas/reclamações Encontrados

2 - Proposta

2.1 - Requisitos

2.2 - Requisitos levantados

2.3 - Diagrama de contexto

Conclusões

Introdução

Esse trabalho tem por finalidade demostrar o aprendizado do curso durante o decorrer do semestre.

O aumento da competitividade faz com que as empresas tenham que buscar novas formas de administrar a demanda, de modo a ser capaz de priorizar projetos mais atraentes. A Competitividade torna necessária também uma estrutura capaz de suportar as mudanças do mercado, atendendo-as no menor tempo possível.

“Uma revendedora oferece uma média de cinco catálogos diversos aos seus clientes. Com isso, projetando um cálculo rápido, a partir destes números, a ABRADVD estima que as distribuidoras multi catálogos no Brasil alcancem uma receita média com um faturamento anual de R$ 4,2 bilhões – cerca de 10% do volume de negócios que o setor de venda direta atingiu em 2013, registrando R$ 41,6 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).”

1 Análise situação

O analista deve ter conhecimento prévio da situação da organização, do assunto em pauta e dos objetivos da reunião. O analista deve atuar como um líder imparcial, assumir uma postura profissional, e deve deixar claros os objetivos do encontro, promovendo a interação de todos os participantes. Essa técnica possibilita, através de um processo interativo entre os participantes, a quebra de feudos de informação e a proximidade entre os usuários dos diversos departamentos, visando a alcançar os objetivos propostos pelo sistema.

1.1 Situação Atual

Empresa que atua a 5 anos no ramo de revenda de perfumes. Deseja melhorar os processos existentes e implementar uma loja virtual.

Atualmente sua estrutura se baseia em um servidor que também é o computador pessoal do dono da empresa que é utilizado como desktop comum.

Sistemas existentes

Atualmente todos os dados da empresa estão em um banco de dados Access, chamado controle, localizado no computador do dono da empresa.

A função do sistema está baseada na seguinte descrição.

Área/Função

Gerencia

Estoque Recebimento

Estoque dispensação

Financeiro

Dados Disponíveis

Origem dos Dados

Utilização

Lista de produtos

Estoque (recebimento)

Todas as áreas

Quantidade de produtos em estoque

Estoque (recebimento e dispensação)

Todas as áreas

Custo e preço de venda

Financeiro

Financeiro e Gerência

1.2 Problemas/reclamações Encontrados

Relatos de travamento constantes, lentidão e perda de informações. Banco de Dados com arquivo Access localizado no computador do dono, onde ele e outras pessoas executam várias tarefas.

Informações do estoque físico nunca batem com a do sistema. Perda de dados do estoque, nem todas as movimentações no estoque são realizadas no sistema, muitas vezes são feitas em papel e posteriormente passadas para o sistema. Ou simplesmente não são lançadas.

2 Propostas

A estrutura atual não atende a necessidade do negócio, seja por lentidão, falta de confiabilidade das informações, não ter funcionalidades necessárias ou não comportar as necessidades para o crescimento do negócio.

Para solucionar os problemas e as novas necessidades do negócio é necessário a aquisição de um servidor dedicado apenas para a função de gerenciamento e acesso ao sistema, o desenvolvimento de um novo sistema, que tenha todas as funcionalidades existentes e contemple todas as necessidades descritas e só posteriormente será possível a criação de uma loja virtual.

2.1 Requisitos

Levantamento de dados e de fatos.

Na fase de estudo de viabilidade e análise do sistema, é muito importante que o analista levante todo o material necessário, juntamente com os respectivos dados e fatos para a elaboração de um documento seguro e confiável,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com