TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDICIPLINÁRIO APLICADO EM CURSOS TECNOLÓGICOS SUPERIORES EM RECURSOS HUMANOS II Prointer II

Projeto de pesquisa: PROJETO INTERDICIPLINÁRIO APLICADO EM CURSOS TECNOLÓGICOS SUPERIORES EM RECURSOS HUMANOS II Prointer II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOS II

POLO DE MIRANDA - MS

ELLEN MEDEIROS – RA 428625

EVA JANES CACERES DA SILVA – RA 416676

JULIO ATAIDE FIRMO – RA 422174

MARLY DA SILVA FLORES – RA 9978021913

ROSA MARIA BORGES DE LIMA – RA 434013

VERISSIMA GARCIA DA CONCEIÇÃO RA – 435110

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS II

Prointer II

MIRANDA-MS

2013

INTRODUÇÃO

O projeto tem como objetivo realizar a apresentação da empresa Sindicato Rural de Miranda e BODOQUENA-MS que tem como base territorial os municípios anteriormente citados no Estado de Mato Grosso do Sul, o estudo foi realizado na cidade de Miranda e tem como principal objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelo mesmo, segundo dados de pesquisa realizada pelos próprios administradores da empresa.

O Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena é uma entidade sem fins lucrativos criados para suprir os anseios da classe ruralista dos municípios em que se localiza. A partir da sua fundação em 11 de Fevereiro de 1972, vem buscando adequar-se melhor as situações para poder oferecer com maior qualidade seus atendimentos aos seus sócios sindicalizados, que são vinculados por meio de contribuição anual equivalente ao tamanho de cada propriedade de que é possuidor. Atualmente filiada à FAMASUL (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul).

A entidade presta assessoria em diversas áreas tais como Elaboração de contratos de compra e venda Departamento De Pessoal, Emissão de Nota Fiscal do Produtor, entre outras assessorias Burocráticas, valendo apontar sua atuação na área de Saúde disponibilizando consultório Odontológico, Oftalmológico, Fonoaudiologico oferecendo atendimentos diários aos seus associados. Os sócios são beneficiados com convênios na área de Saúde do município podendo ser atendidos em consultórios profissionais, laboratórios de análises clínicas, fisioterapeutas e psicólogos.

A assistência de gradeação e aragem, preparo do solo para implantação de cultivares, oferecimento de silagens aos produtores e demais serviços com equipamentos necessários nesse tipo de área são oferecidos pela Patrulha Agrícola que também faz parte da grade de assessoria da empresa. Atualmente administrada por uma diretoria constituída por Diretor - Presidente, Vice Presidente, Diretor Secretário, Diretor Tesoureiro e Conselho Fiscal.

Pontos fortes: Ter sua sede social localizada em local central da cidade, edificado para abrigar todas as atividades proposta em seu plano administrativo. Colaborando com os poderes públicos e Associações orientadas no sentido de solidariedade social e subordinação aos interesses nacionais. Proteger os direitos e representar os interesses de sua categoria perante as autoridades administrativas e judiciárias;

Pontos Fracos: As demandas decorrentes com as questões fundiárias que absorvem tempo para se resolverem em decorrência da morosidade da justiça.

O Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena - MS, entidade sindical de primeiro grau, representativa dos Produtores Rurais Patronais-Empregadores Rurais com sede em Miranda – MS, e foro na Comarca de Miranda – MS, base territorial nos municípios de Miranda e Bodoquena-MS, no Estado de Mato Grosso do Sul , é constituído para fins de Coordenação , proteção e representação legal de sua categoria econômicos-Produtores Rurais Patronais.

O sindicato teve inicio nos últimos anos do século XIX e está vinculando ao processo de transformação da nossa economia. Suas primeiras formas de organização foram: Sociedades de socorro e ajuda mútua; e União operária, que com o advento da indústria passou a se organizar por ramo de atividade dando origem aos sindicatos. A cada geração os sindicatos buscavam seus direitos.

Após inúmeras greves e discussões calorosas surge a força sindical que se caracteriza como uma organização sindical brasileira de trabalhadores.

Hoje, mesmo com todos estes avanços e inovações, o sindicalismo continua na luta por melhores condições de trabalho para tentar proporcionar ao trabalhador uma vida mais digna.

OBJETIVO

Analisando a força sindical do município busca-se uma implantação de gestão ambiental para melhores resultados do sindicato.

Tornando a empresa hiperativa viu se a necessidade de inovar, por tal motivo foi realizado um estudo de viabilidade para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental.

O Sistema proposto foi a implantação de uma área de cultivo de silvicultura para suprir toda ou parte da emissão de gases poluentes produzidos pelo maquinário e por outros instrumentos de trabalho de assessoria.

Levando em consideração que a emissão de gases do efeito estufa pode ser inventariada (utilizando a metodologia GHC protocol) e compensada por meio de implantação ou restauro de áreas verdes, a empresa viu a possibilidade de adesão da proposta.

A empresa aderindo ao programa recebe o selo que pode ser utilizado em sua comunicação e publicidade bem como um certificado com o número de árvores que foram plantadas e a quantidade de gases de efeito estufa compensado.

Os benefícios que a adesão do sistema proporciona aos produtores rurais contemplados pela assessoria sindical são indispensáveis tanto quanto as análises de SWOT pela qual toda empresa de sucesso deve ser submetida.

GESTÃO AMBIENTAL (silvicultura)

Na silvicultura, florestas plantadas e manejadas de maneira adequada podem contribuir positivamente na prestação de serviços ambientais (restauração de paisagens e sequestro de carbono) e na prestação de serviços sociais gerando renda, emprego e fortalecimento de comunidades locais.

Dessa forma a silvicultura surge com finalidades diversas, não só econômicas.

As florestas plantadas assumem cada vez mais funções não apenas produção, mas de conservação. Alem de oferecer aos produtores matéria primas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com