TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II PROINTER II.

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.642 Palavras (15 Páginas)  •  874 Visualizações

Página 1 de 15

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

PROINTER II.

Tutor Presencial: Heitor Alcarde

TEMA: “Planejamento do Orçamento Familiar”.

RESUMO

Este projeto, denominado: “Planejamento do Orçamento Familiar”, tem por objetivo apresentar uma solução em software para o controle de despesas residenciais. As famílias que optarem pelo uso do sistema poderão realizar o planejamento de seu orçamento: mensal, trimestral e anual. Onde as famílias serão cadastradas com cada membro da família, será definido se a despesa é pessoal ou familiar, se a despesa é pessoal, então o usuário será direcionado a uma verificação de despesas básicas.

As despesas básicas pessoais serão: caso ele tenha mais de 18 anos – escola, transporte, lazer, saúde e previdência. Caso seja menor de idade, as despesas básicas serão adicionadas ao cálculo das estimativas do usuário cadastrado como “pai” ou “mãe”.

Para usuário cadastrado como “pai” ou “mãe”, será permitida a visualização das despesas comuns da residência, que incluem: moradia, água, luz, gás, IPTU, prestação do carro (se houver). Se sim, serão apresentadas as demais despesas: IPVA, seguro, combustível, higienização e manutenção.

Ainda como despesas básicas: plano de saúde (se houver), despesas de mercado, previsão de gastos extras com férias, lazer e outras relacionadas à gastronomia e previdência. Além de permitir a inserção das despesas de acordo com o usuário, o sistema permite aos usuários em suas respectivas planilhas as funcionalidades básicas (CRUD ‒ Create, Read, Update e Delete).

No final, foi realizado o controle que considera: valor recebido, total de despesas, saldo a poupar, saldo a recuperar, tanto em cálculos individuais quanto em despesas comuns. Neste relatório o algoritmo escrito em pseudocódigo, que evidência os comandos básicos que o cliente solicitou e que já estão presentes no fluxograma apresentado. Também será anexado ao prointer uma apresentação em Powerpoint de 15 minutos sobre preservação do meio ambiente e lixo residencial, que contempla tópicos voltados à disciplina de responsabilidade social e Meio ambiente, onde o usuário poderá realizar um treinamento online de caráter informativo pela web.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

CONTEXTUALIZACÃO DO TEXTO 2

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 3

Orçamento familiar 3

Análise das Despesas da Família 4

Análise das Despesas Variáveis 5

Análise das Despesas Eventuais 5

Incentive a participação de todos no controle do orçamento familiar 6

Some todas as rendas 7

Liste todos os gastos dos membros da família 7

Corte despesas 7

Faça cursos de educação financeira 8

PLANEJAMENTO DO SISTEMA 9

Modelo de Processos 10

Modelagem de Dados 11

Especificações de hardware para a execução do sistema 12

Projeto de interface da aplicação (IHC) 13

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE 15

Dicas de preservação ambiental 15

RECICLAGEM RESIDENCIAL 17

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS 19

CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES 20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 21

Bibliografia 21

Internet 21

ANEXOS 22

INTRODUÇÃO

No campo da tecnologia, há pela análise de conteúdo como técnica de análise de dados que, nos últimos anos, vem tendo destaque entre os métodos qualitativos, ganhando legitimidade.

A importância da análise de conteúdo para os estudos organizacionais é cada vez maior e tem evoluído em virtude na tecnologia profundidade das pesquisas.

No entanto, a constituição de novos softwares impõe outras dinâmicas também à análise dos dados. De modo geral, as transformações sucessivas pelas quais têm passado a tecnologia evidenciam diante dessa realidade, o objetivo geral deste ensaio teórico é realizar um software que possa ajudar as pessoas no orçamento familiar. Com os quais os atuais desafios dessa perspectiva, a análise de conteúdo pode fazer parte de uma visão mais ampla, para além da influência positivista que sofre?

Dessa forma, apresenta-se a análise de conteúdo como técnica de análise de dados rica, importante e com potencial para o desenvolvimento teórico na aria de softwares. Entretanto, este texto direciona-se no sentido de analisar criticamente e potencialidades do método na pesquisa qualitativa em softwares.

Na apresentação powerpoint destacamos a importância que a preservação do meio ambiente tem em nossas vidas e como podemos fazer nossa parte para preservar o meio ambiente.

CONTEXTUALIZACÃO DO TEXTO

O governo do Estado está com um projeto intitulado “Sistema de Planejamento do Orçamento Familiar”. Contratou uma empresa de desenvolvimento de sistemas, terceirizada, a fim de não interferir nos processos já realizados pelo departamento de TI do Estado e agilizar a entrega do produto. O produto de software que o governador e sua equipe aprovaram contempla a educação das famílias para o planejamento de seu orçamento familiar e individualizado, ou seja, para cada membro maior de 18 (dezoito) anos.

O governo pretende que em janeiro de 2016, ao entregar os carnês de IPTU das residências, já seja entregue um acesso para o contribuinte poder baixar um aplicativo que ofereça a ele e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (226.2 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com