TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ORGANIZACIONAIS DAS ESTRUTURAS

Projeto de pesquisa: PROCESSOS ORGANIZACIONAIS DAS ESTRUTURAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

ESTRUTURAS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Tubarão

2014

JANAINA DE MEDEIROS, GEOVANIA VIEIRA, DAIANE

Orientador: Prof. Dr José Luiz

Tubarão

2014

SUMÁRIO

1 ANÁLISE SWOT ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

1.1 PONTOS FORTES ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

1.2 PONTOS FRACOS 3

2 CHECK LIST

2.1 PONTOS FORTES Erro! Indicador não definido.

2.2 PONTOS FRACOS...........................................................................................................ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

3 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

3.1 PONTOS FORTES 5

3.2 PONTOS FRACOS ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

CONCLUSÃO ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

REFERENCIAS ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

1.°Ferramentas: A primeira analise seria a de SWOT que é considerada uma ferramenta clássica de administração. Não há executivo de grande empresa que não a conheça, porém essa ferramenta ainda é pouco conhecida, e com isso acaba sendo pouco usada por quem tem empresa de menor porte. A análise SWOT não tem um pai e uma mãe definido, mais muitos acreditam que ela tenha sido desenvolvida na década de 1960 por professores da Universidade Stanford, isso segundo análise das 500 maiores empresas dos Estados Unidos. A análise SWOT foi pensada considerando o contexto da grande empresa e, posteriormente, passou a ser adotada também em outras situações, como em empresas de menor porte. A Análise SWOT pode ser usadas de diversas formas, mais o empregador de empresas de menor porte pode empregá-la como uma ferramenta de autoconhecimento (nesse caso, o conhecimento mais aprofundado a respeito do seu negócio).

1.2 Os pontos fortes e fracos, em geral, estão dentro da própria empresa, enquanto as oportunidades e as ameaças, na maioria dos casos, têm origem externa.

Como usar: A ferramenta Análise SWOT é usada de uma forma razoavelmente simples. O mais difícil é identificar os reais pontos fortes e fracos de empresa, as oportunidades mais vantajosas e as ameaças mais importantes do ambiente competitivo em que o negócio esta enquadrado.

2. 2ª Ferramenta: O CHECKLIST é uma lista das tarefas que temos que realizar, é um planejamento de algo a ser feito, pode ser alterado de acordo com cada situação e não deve ser entendida como uma regra a ser seguida. É muito importante para a identificação e elaboração de métodos de correção e prevenção de riscos, por ser uma ferramenta de fácil aplicação para quantificar e qualificar o local de trabalho.

2.1 Seus pontos fortes são: Maior facilidade na identificação de riscos; redução do custo da avaliação; eficiência para os profissionais, as equipes passam a ser mais rápidas e eficientes quando são adeptas ao uso da Checklist;

2.2 Seus pontos fracos são: a lista de verificação pode ser muito limitada em seu conteúdo. O técnico pode deixar de observar outros problemas no ambiente ou condições de trabalho que não foram mencionados na lista; A lista de verificação pode induzir o técnico a considerá-la suficiente para uma boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com