TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCURADORIA DE ADMINISTRAÇÃO CONTROLE DA LEGALIDADE

Por:   •  28/8/2020  •  Tese  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

Arrasta para o lado para você entender o que uma procuradoria municipal faz!

Controle da legalidade

A administração pública é regida por um conjunto de leis e é justamente o procurador municipal quem zela pela correta aplicação das leis nas cidades. 

Economia de recursos públicos

Você sabia que a presença de um procurador na administração pública pode trazer economia para a prefeitura? Afinal de contas, se uma irregularidade é identificada ou impedida, é dinheiro público que deixa de ser desviado. Se antes de uma obra ser iniciada, seu projeto foi amplamente analisado e adequado, é provável que seja realizada com mais tranquilidade e agilidade. Se todos os requisitos técnicos são obedecidos, como a qualidade dos materiais utilizados, a obra também irá durar mais. Assim, o trabalho do procurador ajuda a evitar desperdícios ou malfeitos.

Autonomia para defender o interesse público

A advocacia municipal nem sempre é feita por um procurador concursado. Algumas cidades brasileiras optam por criar na estrutura da prefeitura uma área jurídica que possa abrigar um aliado político. Isso afeta diretamente o controle da legalidade nesses municípios. Um procurador concursado deve guiar seu trabalho apenas pela lei e não por questões econômicas, por afinidade partidária ou por pressão política. Daí a importância de se valorizar o trabalho e a carreira de um procurador municipal.

O direito nasceu a muito tempo atrás e vem evoluindo desde então.

Em 3.000 A.C já existiam o direito, mas era um direito não oficial. Ele não tinha leis, escrituras e nem constituição para administrar ele como um todo. Apenas acordos feitos com as pessoas a sua volta, sem nenhum comprovante legitimo de sua existência.

Com o passar dos anos foram surgindo as formas primitivas de escrita, em que as pessoas organizavam as suas ideias por meio de símbolos, em 2.300 A.C.

Mas, as grandes reformas e mudanças em relação ao direito só vieram no século 4 depois de cristo, com a criação do corpo do direito. Um documento criado pelo imperador Bizantino Justiniano 1 que funcionava como uma legislação primitiva, em comparação aos dias atuais.

Porem, esse corpo do direito foi o primeiro da história a ser criado, dando inicio a diversas outras formas de legislação ao redor do mundo, sendo responsável pela criação da forma básica do direito em diversos países da época.

Dessa forma, com esse avanço da escrita e com os primeiros avanços significativos do direito, com a criação e a reformulação de vários “corpos do direito” por diversas entidades e pessoas na história, incluindo a igreja católica, o direito pode ser algo documentado e bem estruturado com o passar do tempo, se tornando a constituição e as formas de organização que usamos hoje na nossa sociedade.

O dia do cliente é comemorado em 15 de setembro no Brasil, sendo feito com o intuito de criar uma relação mais forte com os clientes brasileiros.

O criador e empresário João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, diz que “Sua ideia era criar uma data diferenciada, onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes”.

A data já foi aprovada em mais de 14 estados e em 167 municípios, sendo bem aceita e utilizada por varias empresas como uma forma de demonstrar agradecimento aos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (231.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com